O que são as bombas de infusão de insulina?

1

Aprenda o que são e como funcionam as bombas infusoras, uma tecnologia que pode ajudar muitos diabéticos a cuidar melhor da glicemia.

Em pessoas sem diabetes o pâncreas libera quantidades precisas de insulina em resposta as necessidades do corpo quando dorme ou acorda, comendo ou fazendo exercícios, ou simplesmente vivendo. As injeções de insulina tentam se aproximar da precisão do pâncreas e depende de você para ajustar sua programação de refeições e doses de insulina.

A terapia com bomba de infusão de insulina, também conhecida como terapia de infusão subcutânea contínua de insulina é um sistema que proporciona um fluxo constante de insulina ultra rápida através de um cateter pequeno e flexível chamado cânula. A insulina vai para o tecido subcutâneo, abaixo da pele, e seu corpo consegue absorver naturalmente.

Trabalhando com seu médico é possível decidir exatamente quando e qual é a quantidade exata de insulina que você precisa.

Você pode programar o seu sistema de bomba de infusão de insulina para liberar insulina de duas maneiras:

• Insulina basal: uma pequena quantidade de insulina administrada continuamente dia e noite para cobrir as necessidades básicas do seu corpo.

• Insulina bolus: insulina adicional fornecida para cobrir a demanda das refeições ou lanches. Também é usada para ajudar a reduzir altos valores de glicose no sangue.

Converse com o seu médico sobre este sistema de administração de insulina, porque algumas pessoas não se adaptam com a bomba de insulina.

Bomba de infusão de insulina para diabéticos

Clique na imagem para ampliar e saber mais sobre bomba de infusão de insulina.

 

Insulin Pump for diabetics

Clique na imagem para ampliar e saber mais sobre insulin pumps.

 

Compartilhe!
  • francsco xavier de lemos maldonado

    aonde posso encontrar essas bombas para aplicação de insulina?