Home Ciência Tratamento Natural para Diabetes: Quiabo!

Tratamento Natural para Diabetes: Quiabo!

Ame-o ou odeie-o, o fato é que o quiabo é super nutritivo e faz muito bem para quem tem diabetes. Pesquisas recentes comprovam os efeitos antidiabéticos do alimento.

** SE VOCÊ CHEGOU NESTE TEXTO APÓS TER ASSISTIDO O PROGRAMA DO LUCIANO HUCK (23/11/13), CLIQUE AQUI PARA MAIORES INFORMAÇÕES! **

Quando se pergunta a alguém quais são os alimentos que a pessoa menos gosta, é bem provável que o quiabo e sua baba pegajosa apareçam no topo da lista. Apesar de muita gente não suportar o alimento, ele é muito bem quisto em parte do Brasil, como Minas Gerais e Sergipe, onde serve de base para pratos bastante apreciados, como a “quiabada” e o frango com quiabo. O vegetal é riquísismo em vitaminas A, B1 e B2, e é um fruto que auxilia na digestão. Além disso, agora se sabe, pode ajudar a controlar e até mesmo prevenir o diabetes.

A pesquisa mais recente foi feita na Malásia, pela Universiti Teknologi MARA, a maior do país. Cientistas estudaram os níveis de expressão de três genes relacionados ao diabetes em dois grupos de camundongos, um dos quais recebeu doses diárias de quiabo. Destes três genes, um deles promovia o diabetes, os outros dois protegem o organismo contra a doença. O resultado obtido foi que, após a dieta com quiabo, a expressão dos dois genes (isto é, o quão “ativos” eles estavam) “bons” aumentou, enquanto que a atividade do gene que promove o diabetes diminuiu nos animais.

Cautelosos, como qualquer bom cientista, os pesquisadores malaios afirmam que mais estudos precisam ser feitos a fim de averiguar a eficácia do quiabo no controle do diabetes. Porém, eles foram bastante entusiásticos ao defender a idéia de que o quiabo mexe com mecanismos metabólicos que podem ser usados como alvos de futuras drogas antidiabéticas.

O estudo da Malásia parece corroborar esta pesquisa científica indiana, publicada ano passado. Nela, camundongos diabéticos foram alimentados com uma dieta rica em quiabo. Em comparação com outros camundongos que não receberam a dieta, os primeiros mostraram considerável diminuição nos níveis de glicose do sangue, além de terem as taxas de gordura reduzidas.

Gostando ou não do sabor do quiabo, parece que suas propriedades terapêuticas são uma verdadeira delícia!

 

63 Comentários

  1. Descobrir recentemente q minha cachorrinha ta c diabete, encontrei n site alimentação adequada pra elac arrz integral e outros legumes crus como; abobrinha, vargem, peixe, levedura d ceveja, oleo girassol, pó da casca do ovo e iogurte desnatado. Por conta própria também colocava quiabo cru junto a esse ingredientes citados, foi quando encontrei esse site d vocês e creio no poder q o quiabo, verduras, legumes ou frutas tem pra ajudar a reduzir e até mesmo curar. O q quero saber s posso continuar c uso do quiabo junto c outros legumes? Desde já agradeço a reportagem!!

  2. Minha cachorrinha tinha a taxa de glicose muito alta. Comecei a dar quiabo pra ela todo dia. Baixou pra 188. Incrível!

  3. boa noite, gostaria de saber como devo usar o quiabo para baixar o nivel do diabetes. obrigado . Antonio Almeida

  4. Gostaria de saber da receita com o uso do quiabo para tratamento do diabetes?
    Ouvindo a Globo, o programa do Luciano Hulk, três estudantes descobriram que basta deixar de um dia para o outro, 3 pedaços de quiabo dentro de um copo com água e no dia seguinte tomar, porém, eles não comentaram quantas vezes por semana e por mês, em fim, por quanto tempo deve se fazer este tratamento.

  5. O LUCIANO HUCK DESCOBRIU HOJE Q QUIABO FAZ BEM PRA DIABETES.. SEMANA Q VEM ELE VAI LEVAR NO PROGRAMA DELE CRIANCAS QUE DESCOBRIRAM QUE LIGAR DUAS LATAS DE ERVILHA COM UM BARBANTE TRANSMITE O SOM…UUUUU.. SERA O FUTURO DA COMUNICACAO NO MUNDO??? HAHAHAHAHA.. O MELHOR EH O ITAU PATROCINANDO ISSO.. VERGONHOSO..

  6. Gostaria de saber quantas vezes ao dia se deve tomar a água do quiabo ou quantos litros por dia e por quanto tempo? Obrigada.

  7. Gostaria de saber como tomar esta agua de tomate,se todos os dias ,quantas vezes ao dia e,se comer o quiabo faz o mesmo efeito.

  8. Por favor minha glicose deu alterada, e gostei muito de saber q o quiabo é benefico para os diabeticos, agora todo mundo quer as receitas do quiabo!! disse:

    muito bom saber que o quiabo é benéfico para os diabéticos, agora quero receitas para saborear!!

  9. Gostaria de saber da receita com o uso do quiabo para tratamento do diabetes?
    Ouvindo a Globo, o programa do Luciano Hulk, três estudantes descobriram que basta deixar de um dia para o outro, 3 pedaços de quiabo dentro de um copo com água e tomar no dia seguinte.
    .Porém, eles não comentaram quantas vezes por dia.
    Enfim, não comentaram por quanto tempo deve ser feito este tratamento.

  10. Tenho Diabetes, n~çao consigo ter um bom controle dela, fiquei interessado nessa dica do quiabo, gostaria de saber se seu efeito, é só bebendo a agua ou comendo ele cru, ou cozido, frito tem o mesmo efeito

  11. tomo conta de um asilo, tenho hoje 80 idosos, podendo ainda recebermos mais uns 15 idosos, 50% são diabéticos, depois do programa do Luciano ontem dia 23 do 11 de 2013, fiquei encantado com os 3 jovens e vou conversar com a enfermeira amanha e vê se já começamos a experiencia com o quiabo, se Deus quizer vai dar certo, outro dia conto o resultado, A casa chama asilo santo antonio, na cidade de Leopoldina MG, telefone 32-34412566,

  12. Resposta para José Dalmário Costa Gomes:

    A Batata Yakon existe, sim. Já a encontrei várias vezes no Supermercado Pão de Açúcar, que deve ter em Fortaleza.

    No momento, o que está sendo pesquisado é o uso de Quiabo receitas, em diversas formas, sendo a mais simples cortar as pontas das extremidades do fruto [ dois] e cortá-los ao meio, colocando em um copo dágua, à noite, e no dia seguinte tomar, desprezando os quiabos, mas, se quiser, pode comê-los.

  13. minha espoza e diabete tipo 1 nao esta façil de controlar a gricoze ela medi gricoze todos dia da sempre alto mesmo com as insulina nph e humalog agora vi falar sobre quiabo gostaria que voçes passa mas dicas para agente de ja muito obrigado

  14. Olá Maria de Fatima,
    quantas vezes por dia deve-se tomar a água? Aí é questão de testarmos nós mesmos, porque isto não foi dito no programa de TV.
    Aconselho começar com 1 copo por dia e daí prestar atenção em possíveis mudanças na glicemia, adequando o consumo de acordo.

    Abração!
    Carlão Monteiro Diabético

  15. Essa matéria do quiabo no tratamento do diabetes, no programa do Luciano Hulk, poderia ter sido melhor se não ficasse demais no OBA,OBA… dos ” engenheiros de obra feita”, pois essa do quiabo é antiga e desde muito, EFICAZ.

  16. já sabia do quiabo mas cuido do meu esposo com a folha do algodão e o limão. para que não conseguem controlar é muito bom comente 3 folhas com 1 limão para que estar muito alto faz uma semana direto em jejum mas tem que ter o controle pois abaixa muito rápido e ai fica perigoso é bom ter sempre quando estiver tomando o remedio ter a maquina de controle para não baixar muito voce vai se surpreender

  17. quero sabe como posso consumir o quiabo tenho clicose ainda se encontra baixa fiquei curiosa em saber a cura da diabetes com quiabo como posso consumir

  18. eu gostava de saber algo sobre o Quiabo nas suas qualidades como tratamento caseiro para os diabetes pois eu sou Diabetico do tipo 2 e faço tratamento diariamente com comprimidos mas se o Quiabo ajudar a prevenir e combater a Glicose eu quero uzalo como alimento e tambem para combate a Glicose agradecia que me desse informações sobre as suas potencialidades
    os meus sinceros agradecimentosobrigado

  19. inventei fazer o suco de abacaxi com quiabo e bebo pela manhã e a noite,em cinco dias obtive um bom resultado,é muito nojento com aquela baba,mas tem que encarar. (um pedaço de abacaxi e dois quiabos para 250 a 300 ml. de água gelada,passe numa peneirinha e pronto)

  20. Eu tentei e tomei a “água de quiabo” tudo conforme indicado, porém tive um efeito colateral, o qual comprovei por três vezes, me deu uma “baita” disinteria” cada ves que tomei, CUIDADO!

  21. eu vou esperimenta dando pra meu marido. que toma remedio tds os dias .dpos eu mand um recad pra tds voces se deu resultado

  22. Sou diabética ,uso insulina á quase dois anos, gostaria de saber se o uso da água do quiabo é por muito tempo , mesmo se baixar a taxa de glicose tem que uso contínuo.

  23. Sou estudante de farmácia no ultimo ano e sou portador de diabetes tipo 2, comecei fazer uso do quiabo em novembro e desde então minha qualidade de vida melhorou muito, visto que deixei de usar parte dos medicamentos e passei a comer coisas que até então não comia. Ressalvo que não deixei de fazer dietas mas passei a usar o quiabo constantemente em todas as vezes que tomo água durante o dia, acredito que por ser rico em fibras, a água de quiabo faz com que nosso intestino funcione melhor fazendo com que a absorção de carboidratos também seja menor. Outra coisa que notei foi em relação ao meu apetite que deste então diminuiu, me fazendo mudar o habito alimentar oque também me ajudou muito me fazendo perder alguns quilos.
    Em relação as criticas negativas quero dizer que todas as descobertas foram feitas com tentativas, oque me faz acreditar que todas as pessoas que derem seu depoimento após fazerem alguma tentativa de ajuda sera muito bem vindo, e aqueles que nada tentaram para ajudar a melhorar as condições de vida de uma grande parte da população que se contenham no seu mundo critico mas inútil . .

  24. Oi, Aline! Tudo bem?

    A água de quiabo não é remédio para diabetes. Ela até ajuda a diminuir a quantidade de açúcar no sangue, mas faz isso porque é diurética. Ou seja, não trata a doença, apenas “esconde” os sintomas.

    Nesta fase tão especial da sua vida, na qual todo cuidado e carinho são necessários à boa saúde do bebê, a melhor maneira de cuidar do diabetes é seguir as orientações médicas com rigor. Controlar o diabetes agora é uma ajuda e tanto para que seu filho nasça super saudável!

    Um abração,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também!

COVID-19 severa e diabetes: o que os médicos estão dizendo sobre tratamentos?

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, sabe-se que há alguns grupos de risco espe…