LX4211 – novidade no mercado de medicamentos para diabetes

12

Novo remédio, de atuação inédita dentre os concorrentes, passa com sucesso em testes clínicos.

Todos os dias, o Diabeticool traz notícias de descobertas científicas sobre o diabetes. Tanta informação nova tem um alto valor não apenas para a comunidade científica, mas também para todos os diabéticos. Eventualmente, este conhecimento é utilizado em pesquisas e no desenvolvimento de inéditos tratamentos para a doença. Uma prova disto é que promissores remédios antidiabéticos não param de ser testados. E um deles, de ação completamente diferente dos demais, mostrou resultados animadores recentemente.

Na última semana, a empresa farmacêutica Lexicon Pharmaceutical anunciou que testes clínicos de seu mais novo medicamento contra o diabetes, chamado provisoriamente de LX4211, foi um sucesso.

Lx4211 - uma maneira inédita de manter a glicemia sob controle pode estar em breve no mercado.

Lx4211 – uma maneira inédita de manter a glicemia sob controle pode estar em breve no mercado.

 

SUI GENERIS

A grande novidade deste medicamento é a maneira única como ele ajuda os diabéticos a manter a glicemia sob controle. O LX4211 impede que boa parte do açúcar presente nos alimentos que ingerimos seja absorvido pelo intestino. Desta forma, menos açúcar passa para a corrente sangüínea após as refeições, ajudando a manter a quantidade de açúcar no sangue em um limite saudável.

Nos testes clínicos (ou seja, com pacientes humanos), o remédio mostrou ser efetivo no controle da glicemia, atingindo os patamares pré-determinados pelo estudo. Além disso, o LX4211 também ajudou a aumentar as quantidades do hormônio GLP-1, importante no controle da glicose e do apetite (isto é, ele diminui a fome). Nenhum efeito colateral sério foi observado.

O novo remédio está sendo desenvolvido para servir de tratamento antidiabético especialmente para quem está com diabetes tipo 2 e possui nefropatia diabética crônica (ou seja, problemas nos rins decorrentes do diabetes), uma condição séria que afeta cerca de 30% dos diabéticos.

A empresa Lexicon Pharmaceuticals prometeu apresentar os resultados completos destes estudos em congressos científicos no ano que vem. Até lá, o desenvolvimento do novo remédio continua com força total.

Compartilhe!
  • O que significa controle do apetite.
    Perde a fome ou da mais fome…

  • carlos gomes

    ME OFEREÇO PARA TESTA-LO TENHO TIPO 2 OK

  • nilza arruda

    Sou diabetica a 20 anos. ja usei varios medicamentos.Hoje uso victosa e metforminina 1g,mas ja nao esta dando resultado.

  • DiabetiCool

    Olá, Clio.

    Ótima pergunta. Vamos até atualizar o texto explicando melhor este ponto!
    Mas resposta é que o GLP-1 ajuda a aumentar a sensação de saciedade, reduzindo o quanto de comida nós ingerimos.

    Um abraço,
    Equipe Diabeticool

  • Geronimo alves dos santos

    eu sou diabetico e tomo insolina todos os dias nao aguento tanta picada nao seria pocivel descobrir um remedio via oral que foce ificiente

  • Geronimo alves dos santos

    eu sou diabetico e tomo insolina todos os dias nao aguento tanta picada nao seria pocivel descobrir um remedio via oral que foce ificiente

  • Idiota que vai morrer com diabetes

    Fico pasmo ao ver 14 milhões de pessoas impressionadas a cada “baboseira” que surge. A cura do diabetes já existe há muito tempo. Só que, assim como já tivemos a escravidão, a era dos trabalhos forçados (surgimento do estado liberal), agora, a elite achou um novo jeito de escravizar o ser humano. Ou vocês acham que uma insulina inventada há 100 anos atrás e que é usada até hoje, sem nenhum avanço, é o que os cientistas conseguiram fazer até hoje? Acorda pessoal, enquanto mantivermo-nos calados nada vai mudar. Por fim, para reforçar tudo isto que eu estou falando, os medicamentos para o tratamento de diabetes são os mais rentáveis no mundo. Infelizmente vai demorar um bocado para “aparecer a cura”. Bom tratamento a todos os diabéticos, assim como eu.

  • Marco Antonio Pereira de Lima da Silva

    gostaria de saber o medicanto coreto para diabeti

  • passei ser diabetico agora estou muito assustado tomo um remedio carissimo combigleze 5/1000mg costa em media de 140,00 (cento e quarenta reais ) não tenho mais dineiro para gastar ????????? obrigado a todos

  • Ao Antônio Marino

    Antônio, vá até a prefeitura de seu município e faça um requerimento. Sendo este indeferido, procure um advogado e ingresse com uma ação judicial. O advogado pedirá uma antecipação de tutela, a famosa liminar, e em poucos dias o juiz mandará o poder publico lhe conceder o medicamento. Não tendo condições de arcar com advogado particular, procure a Defensoria Pública de seu município. Não havendo Defensoria em seu município procure a sede da OAB de seu município, que ela lhe disponibilizará uma advogado gratuito. Mas, procure ver melhor Antônio, pois os medicamentos para diabetes são fornecidos pela farmácia popular e, como dito, antes de ingressar com uma ação judicial é sempre melhor tentar administrativamente (na Prefeitura, Postos de Saúde do estado…). Espero ter ajudado. Abraço.

  • Flavio Vidigal Penteado

    Tantos anos se passaram e dizem que a diabete não tem cura. Raciocinem que os laboratórios não tem interesse em fabricar algum medicamento em comprimidos que substitua a insulina, pois tecnologia eles tem, não tem e interesse pois gostam é de ver o povo sofrendo com uma picada a cada dose.

  • Tecla Lange

    Entrei ali onde falava de um remédio milagroso para emagrecer. actdrim….fui ver a informação nutricional do Cenaless e é a mesma. Como podem fazer isso com as pessoas? Ainda bem que vi a propaganda da moça que emagreceu 11 kg e lembrei que já havia visto. Só mudaram o nome do remédio. Que é isso?