Glicosímetros Accu-Chek podem sumir do mercado

6
Compartilhe!

Gigante farmacêutica Roche considera descontinuar sua famosa linha de produtos para diabéticos.

glicosimetro accu-chek diabetes

A concorrência forte que existe no mercado de glicosímetros parece ter feito uma nova – e bem importante – vítima. A empresa farmacêutica suíça Roche estuda o que fazer com sua unidade de produção de medidores de glicose no sangue – o que inclui a venda da empresa ou, possivelmente, o fim da comercialização do produto.

Não é a primeira vez que uma gigante no mercado de fármacos anuncia problemas em sua divisão de equipamentos de saúde para diabéticos. No ano passado, a empresa alemã Bayer colocou à venda sua divisão de glicosímetros. À época, o negócio foi avaliado em cerca de 3 bilhões de reais. Todavia, a falta de interesse por parte de possíveis compradores obrigou a Bayer a retirar a oferta no início deste ano.

Em vista disto, executivos da Roche ainda não revelaram um valor para a compra da divisão de glicosímetros da empresa. Alguns deles já temem que o desfecho do negócio seja igual ao da concorrente alemã.

Os produtos da Roche para diabéticos são comercializados em todo o mundo sob o nome Accu-chek e incluem, além de uma ampla gama de medidores de glicose, demais equipamentos como bombas de insulina.

Vale lembrar que as informações acima não foram ainda confirmadas pela empresa Roche.

Compartilhe!