Glicosímetro que se comunica com telefones é aprovado

8
Compartilhe!

Em pouco tempo estará no mercado o aguardado medidor de glicemia que transfere, sem fio, dados para smartphones e tablets.

onetouch veriosync diabetes

O novo glicosímetro, à esquerda, e o aplicativo rodando em um smartphone.

Durante a Conferência Mundial de Desenvolvedores da Apple, em 2009, a empresa LifeScan apresentou um protótipo de um aparelho medidor de glicose que se comunicava com o então lançamento do mercado, o iPhone 3. Através do equipamento, um diabético poderia medir sua glicemia e transferir rapidamente os dados para um smartphone ou tablet, facilitando a maneira como as informações de saúde eram armazenadas e interpretadas.

A idéia parecia tão criativa e seria tão prática a quem está com diabetes que o burburinho em torno do produto atingiu níveis altíssimos na época. Hoje, quatro anos depois do primeiro anúncio, recebemos a boa notícia de que o primeiro passo para a comercialização do aparelho acaba de ser dado.

A FDA, agência regulatória do governo dos EUA, liberou a comercialização do sistema OneTouch VerioSync – um glicosímetro que se comunica via bluetooth com iPhones, iPads e iPods.

Através do VerioSync, será possível guardar até 2500 resultados de medições de glicose, sincronizar o horário das medições com o relógio interno dos gadgets, incluir facilmente informações como contagem de carboidratos, atividades e medicação e, também, compartilhar os resultados dos testes de sangue via mensagens de texto ou e-mail. Além disso, o sistema alerta o usuário ao detectar padrões anômalos de glicemia, permite uma visualização simples dos dados e torna fácil a tarefa de marcar refeições e acrescentar notas ao testes.

veriosync app diabetes

Exemplo da interface do aplicativo do sistema VerioSync para iPhone.

 

OS PRIMEIROS PASSOS PARA UM FUTURO MELHOR

“Para muitas pessoas, seus iPhones, iPads ou iPods tornaram-se uma ferramenta que as auxilia a organizar e cuidar de suas rotinas”, afirmou Ty Lee, vice presidente de marketing e representante de produtos da LifeScan. “Para pessoas com diabetes, o novo sistema OneTouch VerioSync permitirá que elas utilizem seus aparelhos iOS para visualizar e compartilhar seus resultados de glicemia via wireless, da mesma maneira que elas já utilizam estes aparelhos em outras áreas de suas vidas.”

A empresa LifeScan – pertencente à Johson & Johnson – testou o aparelho com 168 diabéticos, e os resultados foram majoritariamente positivos.

Para quem já possui um aparelho Apple, a novidade de que, em breve, um glicosímetro tão prático estará no mercado é uma excelente notícia. Para aqueles que estão longe de possuir um destes caros aparelhos, vale lembrar que grandes lançamentos e novidades no mercado de glicosímetros – como este do Verio Sync – sempre agitam a concorrência, o que estimula o surgimento de novas tecnologias, a preços mais baixos para todos.

 

Sorry, there are no polls available at the moment.
Compartilhe!