curso para profissionais da saude diabetes
Home Especiais ADJ e SBD promovem Curso de Qualificação em Educação em Diabetes

ADJ e SBD promovem Curso de Qualificação em Educação em Diabetes

29ª Edição do Curso de Qualificação para Profissionais de Saúde em Educação em Diabetes acontece em Petrópolis (RJ).

curso para profissionais da saude diabetes

AADJ Diabetes Brasil e a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) iniciam as inscrições para a 29ª edição e segunda de 2015 do Curso de Qualificação para Profissionais de Saúde em Diabetes. A iniciativa irá ocorrer, entre os dias 25 e 28 de agosto, na Universidade Católica de Petrópolis, no Rio de Janeiro.

O Curso se propõe a estimular os diferentes profissionais de saúde a desenvolverem posturas e ações educativas em diabetes no trato com pacientes, familiares e cuidadores em geral. A parceria entre ADJ Diabetes Brasil e a SBD conta com os apoios para esta iniciativa da Federação Internacional de Diabetes (IDF) – região da Central da América e Caribe (SACA) e da Rede Latino Americana de Educadores em Diabetes (RELAD).

A proposta é qualificar profissionais de saúde que atuam em diabetes nas áreas pública e privada, associações e ONGs de pessoas com diabetes, e vem ocorrendo desde 2008, em todas as regiões do Brasil.

logo adj diabetes

Desde seu início, o Projeto Educando Educadores já qualificou mais de 1.223 profissionais entre eles, 466 enfermeiros, 307 nutricionistas, 149 médicos, 103 farmacêuticos, 67 psicólogos, 99 educadores físicos e profissionais de outras profissões, de diferentes setores de atenção ao diabetes, das áreas pública, privada, ONGs e educacionais.

 

As atividades durante o curso são bastante dinâmicas, com oficinas e discussões de casos bem como muita troca de experiências. Há também a proposta de promover a discussão, crescimento e conscientização de todos com relação aos direitos, acesso ao tratamento e políticas públicas voltadas ao diabetes e hipertensão, através de atividade prática intitulada Educação Social Transformadora.

A conclusão final do Curso pelo participante é reconhecida e certificada pela ADJ, SBD e IDF, somente após apresentação e aprovação de Projeto Educativo de Conclusão a ser aplicado na área em que o aluno atua.

Para saber mais informações e fazer as inscrições, acesse: http://www.adj.org.br/leitura-conteudo/00000286 e preencha a ficha de pré-inscrição e encaminhar a mesma para [email protected]

AGENDA

  • Cidade: Petrópolis – Rio de Janeiro
  • Local: Universidade Católica de Petrópolis
  • Data: 25 a 28 de agosto de 2015
  • Endereço: Rua Benjamin Constant, n° 213, Centro
  • Valor do investimento: R$600,00
  • Para inscrição, acesse: www.adj.org.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também!

COVID-19 severa e diabetes: o que os médicos estão dizendo sobre tratamentos?

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, sabe-se que há alguns grupos de risco espe…