Home Ciência Unicamp busca voluntários com diabetes tipo 2 para pesquisa

Unicamp busca voluntários com diabetes tipo 2 para pesquisa

Nova rodada de estudos sobre o diabetes precisa de voluntários, que receberão acompanhamento médico detalhado.

A Universidade Estadual de Campinas – Unicamp é um dos polos de pesquisas mais respeitados tanto no Brasil quanto no restante do mundo, especialmente na área de estudos biomédicos. O diabetes é estudado a fundo pelos pesquisadores da Universidade há décadas – alguns dos docentes da Unicamp, como o pesquisador Antônio Boschero, são reconhecidos internacionalmente pelos avanços que trouxeram na compreensão dos complexos mecanismos por trás da doença.

Aqui no Diabeticool, já mencionamos diversas descobertas provenientes de estudos da Universidade (relembre alguns exemplos abaixo!), assim como divulgamos oportunidades de tratamentos e pesquisas voltados à população com diabetes – as inscrições para cirurgias bariátricas, por exemplo, são sempre bastante concorridas. Agora no início de 2018, a oportunidade é para participar de uma nova rodada de estudos sobre o diabetes tipo 2. Ao se voluntariar, a pessoa receberá suporte médico da equipe do Centro de Pesquisa Clínica da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp e terá a saúde acompanhada pelos pesquisadores.

Chá verde: pesquisa da UNICAMP mostra efeitos positivos da bebida no combate ao diabetes

Visão melhor para diabéticos, com a ajuda da UNICAMP

Os interessados precisam…

  • ter entre 40 e 70 anos
  • estarem com diabetes tipo 2
  • não utilizar insulina

Os interessados podem entrar em contato com Eliene pelos telefones

  • (19) 3521-9580,
  • (19) 9 9722-8774 (WhatsApp)

Ou pelo e-mail [email protected].

Para quem mora em Campinas e região, trata-se de uma excelente oportunidade de entrar em contato com pesquisas de ponta sobre o diabetes e ainda ajudar no avanço do conhecimento acerca da doença.

 

com informações do Portal Unicamp

1 comentário

  1. Increíble artículo, lo disfrute y me recordó a mi tío llamado Carlos. El médico le había diagnosticado diabetes y en realidad no se cuidaba con el tratamiento, hasta que esta enfermedad crónica le fue avanzando

    Mi tío ya asustado un día decidió comenzar a preocuparse de su salud y comenzar a llevar adecuadamente la aplicación del tratamiento y los alimentos.

    Obsesionado por buscar (tanto en internet como en otras fuentes de información) la Cura definitiva de esta enfermedad, un día me conto que encontró este artículo: http://bit.ly/Hallazgo-Diabetes

    ¡Me quedé impresionado cuando lo vi después de varios días, sin duda me mostro los resultados! Me dijo que leyó el articulo y lo ayudo mucho.

    Para los que quisieran saber cómo tratar la diabetes o ponerle fin a esta enfermedad crónica, tomate unos minutos y descarga gratis esta información, espero y ayude a alguien. (Archivos PDF): http://bit.ly/DescargarReportesGratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também!

COVID-19 severa e diabetes: o que os médicos estão dizendo sobre tratamentos?

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, sabe-se que há alguns grupos de risco espe…