Compartilhe!

Nova rodada de estudos sobre o diabetes precisa de voluntários, que receberão acompanhamento médico detalhado.

A Universidade Estadual de Campinas – Unicamp é um dos polos de pesquisas mais respeitados tanto no Brasil quanto no restante do mundo, especialmente na área de estudos biomédicos. O diabetes é estudado a fundo pelos pesquisadores da Universidade há décadas – alguns dos docentes da Unicamp, como o pesquisador Antônio Boschero, são reconhecidos internacionalmente pelos avanços que trouxeram na compreensão dos complexos mecanismos por trás da doença.

Aqui no Diabeticool, já mencionamos diversas descobertas provenientes de estudos da Universidade (relembre alguns exemplos abaixo!), assim como divulgamos oportunidades de tratamentos e pesquisas voltados à população com diabetes – as inscrições para cirurgias bariátricas, por exemplo, são sempre bastante concorridas. Agora no início de 2018, a oportunidade é para participar de uma nova rodada de estudos sobre o diabetes tipo 2. Ao se voluntariar, a pessoa receberá suporte médico da equipe do Centro de Pesquisa Clínica da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp e terá a saúde acompanhada pelos pesquisadores.

Chá verde: pesquisa da UNICAMP mostra efeitos positivos da bebida no combate ao diabetes

Visão melhor para diabéticos, com a ajuda da UNICAMP

Os interessados precisam…

  • ter entre 40 e 70 anos
  • estarem com diabetes tipo 2
  • não utilizar insulina

Os interessados podem entrar em contato com Eliene pelos telefones

  • (19) 3521-9580,
  • (19) 9 9722-8774 (WhatsApp)

Ou pelo e-mail cpc@fcm.unicamp.com.br.

Para quem mora em Campinas e região, trata-se de uma excelente oportunidade de entrar em contato com pesquisas de ponta sobre o diabetes e ainda ajudar no avanço do conhecimento acerca da doença.

 

com informações do Portal Unicamp

Compartilhe!