Idosos podem fazer exame gratuito de diabetes nesta quarta-feira em SP

0
Compartilhe!

Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia fará palestras sobre como melhorar a saúde.

Estima-se que em 2025, o Brasil terá a sexta maior população de pessoas com 60 anos Fábio Martins/Futura Press/Estadão Conteúdo

Serviços gratuitos de saúde e bem-estar aos idosos estarão disponíveis nesta quinta-feira (25) entre 13h30 e 17h no vão do Masp (Museu de Arte Moderna) na avenida Paulista.

Na ação, realizada pela SBGG/SP (Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia de São Paulo) haverá oficinas de atividades voltadas a orientar o público da terceira idade para um envelhecimento saudável, além de profissionais de saúde, entre geriatras, fisioterapeutas, dentistas e nutricionistas que atenderão no local.

Na oficina de diabetes, o visitante terá a oportunidade de realizar medição do nível de açúcar no sangue. Haverá também a degustação de suplemento nutricional feito com carboidratos de lenta digestão que ajudam no controle glicêmico, indicado para auxilar pessoas com diabetes.

O grupo Trovadores Urbanos participará do evento em quatro apresentações de 30 minutos cada.

População idosa

O Brasil é hoje o oitavo país mais populoso em idosos. No total são 19,6 milhões de pessoas com 60 anos ou mais, o que representa cerca de 10% da população. Segundo o último censo demográfico de 2010, somente no município de São Paulo esse contingente é de mais de 1,3 milhão, ou 11,9% dos residentes da cidade.

De acordo com a geriatra e membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia/SP Renata F. Nogueira Salles, estima-se que em 2025, o Brasil terá a sexta maior população de pessoas com 60 anos ou mais do mundo, o que representará cerca de 34 milhões de habitantes, o dobro da população idosa atual. Será uma inversão da pirâmide etária.

Serviço

Data: 24 de setembro

Horário: 13h30 as 17h

 

Fonte: Portal R7

Compartilhe!