adj campanha diabetes na estação jabaquara sp
Home Especiais ADJ promove campanha de prevenção do diabetes no Terminal Jabaquara, em SP

ADJ promove campanha de prevenção do diabetes no Terminal Jabaquara, em SP

No dia 7 de abril, ADJ fará testes de glicemia e dará orientações sobre o diabetes em comemoração ao Dia Mundial da Saúde.

Divulgação de nota da ADJ Brasil

Pela primeira vez, a Organização Mundial da Saúde (OMS) escolheu o diabetes como tema do Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril. Segundo dados do Ministério da Saúde, no Brasil, já são cerca de 14 milhões de pessoas com diabetes; 500 novos casos surgem todos os dias. Em 2012, o diabetes foi a causa de 1,5 milhão de falecimentos. Acredita-se que, no ao de 2030, será a sétima causa de óbito no mundo.

Com base neste cenário, a ADJ Diabetes Brasil promoverá sensibilização sobre o tema do diabetes, além de testes de glicemia e de orientações gerais, para todas as pessoas que transitarem no Terminal EMTU do Jabaquara, em São Paulo. O evento ocorrerá na plataforma A, entre 9h e 12h.

O Dia Mundial da Saúde é comemorado mundial no dia 7 e tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da saúde nas suas vidas e no dia-a-dia, assim como educa-las sobre as formas corretas de cuidar do corpo. A saúde é um direito fundamental do ser humano, devendo o Estado prover as condições indispensáveis ao seu pleno exercício e ao bem-estar da população. Ele é o responsável por garantir a qualidade de vida de cada indivíduo.

 

Agenda

Testes de glicemia, orientação em diabetes e divulgação

  • Dia: 7 de abril de 2016
  • Horário: das 9h00 às 12h00
  • Local: Terminal EMTU Jabaquara Plataforma A
  • Endereço: Av. Eng.º Armando de Arruda Pereira – Jabaquara – São Paulo – SP
  • Mais informações: adj.org.br

 

Sobre a ADJ Diabetes Brasil

Fundada em 10 de março de 1980, a ADJ Diabetes Brasil é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, legalmente registrada no Registro Civil de Pessoas Jurídicas. Seu objetivo é promover educação nesse campo para pessoas com diabetes, familiares, profissionais de saúde e comunidade.

Atende gratuitamente as pessoas com todos os tipos de diabetes, de qualquer faixa etária e classe socioeconômica. Oferece um trabalho integrado realizado por uma equipe multidisciplinar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também!

COVID-19 severa e diabetes: o que os médicos estão dizendo sobre tratamentos?

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, sabe-se que há alguns grupos de risco espe…