Modelo desfila com bomba de insulina e ganha prêmio de Miss

2

Durante desfile de biquínis, jovem diabética inova ao utilizar bomba de insulina e acaba levando o prêmio de Miss!

Sierra Sandison diabetes bomba de insulina

Sierra e a infame bomba de insulina, durante desfile neste final de semana.

Sierra Sandison é uma bela jovem norte-americana de 20 anos que ganhou, no último final de semana, o título de Miss Idaho 2014.

Ser considerada a mulher mais bela do seu estado já é um feito difícil de ser alcançado. Mas, no caso de Sierra, a façanha foi ainda maior. Pela primeira vez na história do concurso de Miss, uma modelo desfilou na passarela utilizando uma bomba de insulina. E fez isto durante a apresentação de biquínis, deixando bem aparente o fato de ser diabética.

 

A DECISÃO DE DESFILAR COM A BOMBA

Sierra conta que, nos bastidores no concurso, um dos diretores a viu injetando insulina. Neste momento, disse: “Oh, meu Deus, você é diabética!”. E então contou a ela a história de uma famosa modelo, também diabética tipo 1, que nunca se importou em utilizar a bomba de insulina durante os desfiles, escondendo-a dentro das roupas. Isto deu confiança para Sierra também manter a bomba de insulina acoplada ao seu corpo durante o desfile. Ela, porém, decidiu inovar. Para quê esconder a bomba de insulina se o equipamento é tão discreto e faz parte da manutenção de sua saúde?

“Eu sabia que os juízes tinham noção do que era, então eu esperava que a bomba de insulina não influenciaria meu placar de maneira negativa. Mas amigos meus que estavam na plateia me disseram que havia gente comentando: ‘Ela levou o celular dela ao palco?’”, contou Sierra em entrevista a jornais dos EUA.

Apesar de receber algumas críticas negativas por ter desfilado com uma bomba de insulina, Sierra disse que a enorme maioria dos comentário foi positiva. Sua foto de biquíni com a bomba, que ilustra esta matéria, foi compartilhada tantas vezes no Twitter e ganhou tantos likes no Facebook que a modelo lançou a campanha #showmeyourpump (“mostre-me sua bomba”) nas redes sociais. Vários diabéticos de todo o mundo têm participado ativamente, enviando fotos suas utilizando as bombas de insulina.

 

NEM TUDO SÃO FLORES NO TRATO COM O DIABETES

miss idaho diabetes

A recém-coroada Miss Idaho posa novamente com sua bomba, desta vez para foto nas redes sociais.

Se hoje Sierra está de bem com o diabetes e orgulha-se de exibir sua bomba, nem sempre a história foi assim. O começo foi difícil para ela. Receber o diagnóstico, em 2012, foi um momento de reviravoltas em sua vida.

Eu fingi que não estava com diabetes por um tempo, esperando que fosse sumir. Isso levou a taxas de glicemia malucas, é claro, e gerou uma versão bem doente, mal humorada e apática de mim mesmo”.

Felizmente, o período depressivo passou rápido. Hoje, a modelo campeã sabe que, uma vez que se cuide com atenção e carinho, todos os dias, do diabetes, é possível levar uma vida completamente normal. É possível, até mesmo, vencer um concurso de miss – e porque não seria assim, não é mesmo?

“Minha mensagem para todo mundo, seja diabético ou não, é que todos nós temos alguma coisa que “não se encaixa” aos padrões de beleza definidos pela mídia e que não há problema nenhum nisto! Isto não lhe torna menos bonito/a. Todos nós temos, também, obstáculos, desafios e provas”, escreveu Sierra nas redes sociais.

Não permita que seus desafios te restrinjam nem te desencorajem. Use-os para crescer com eles e tornar-se um indivíduo melhor, além de ajudar e influenciar a vida de outras pessoas também”.

Sierra deixou ainda um último recado importante: “Eu acho que nós não podemos escapar do que a mídia define como ‘beleza’, mas eu gostaria de contribuir para a diversidade da beleza na mídia”.

 

Compartilhe!
  • Isabel Adriana Rinhel Pescara

    Linda!!!!!!!!!!!!!! arrasou!!!!!!!!!!!!!!!

  • Luciana Guimaraes

    ATITUDE INSPIRADORA D+!!!!!!