Food Revolution Day – um dia dedicado à boa alimentação

0

Você acha que comer bem todos os dias é difícil, caro, demorado, sem sabor ou completamente inviável? Então venha conhecer o Food Revolution Day, um evento que vai te surpreender!

food revolution day campinas 2015

Esta sexta-feira é um dia especial para quem mora em Campinas e região. O segundo Food Revolution Day acontece na cidade, na Estação Cis-Guanabara. A programação completa você confere logo abaixo.

O Food Revolution Day é uma iniciativa do chef-celebridade Jamie Oliver (foto abaixo), popular no Brasil pelos programas de culinária e documentários sobre alimentação saudável transmitidos pelo canal à cabo GNT, além dos diversos best-sellers nas livrarias.

Jamie é um grande defensor dos benefícios à saúde de uma alimentação natural. Ele criou o Food Revolution Day há quatro anos com o intuito de mostrar às pessoas, de perto e na prática, como é fácil seguir hábitos saudáveis de vida.

 

Jamie Oliver criou também uma campanha no site de abaixo-assinados CHANGE.org para que os governos de todo o mundo adotem medidas que garantam alimentação saudável para crianças nas escolas. Você pode colaborar através deste link:   Assine a petição!

Já são mais de 800 mil assinaturas e a meta é atingir um milhão.

jamie oliver alimentacao saudavel

O chef Jamie Oliver – um fã incondicional da alimentação saudável.

 

Os eventos ocorrem em todo o mundo, em mais de 70 países. Aqui no Brasil, o Food Revolution Day acontece há 3 anos em São Paulo e em Campinas esta é a segunda edição.

 

VANTAGENS PARA QUEM ESTÁ COM DIABETES

Quem convive com o diabetes sabe a importância enorme de comer bem. A alimentação equilibrada, natural, é fundamental no controle da glicemia e na prevenção de diversas complicações comuns a diabéticos.

Tanto para quem está com a quantidade de açúcar no sangue aumentada quanto para quem tem uma glicemia bem controlada, comer bem é um hábito que deve ser seguido todos os dias. Para quem acredita que uma boa alimentação é necessariamente cara, difícil de fazer, demorada e sem sabor, veja a seguir as dicas de palestras do Food Revolution Day Campinas para mudar totalmente de idéia!

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA – FOOD REVOLUTION DAY CAMPINAS – 15/05/2015

  • DIA TODO – Feira de Agroecologia
  • DIA TODO – “Gastronomia é arte!” – Exposição de Fotos
  • DIA TODO – Trilha dos Sentidos
  • 10h – 10h30: Solenidade de Abertura
  • 10h30 – 11h: Atividade Cultural – Grupo Literatura e Música “Brincando com a música”
  • 11h – 12h30: Oficina “Culinária de Afetos” – Psicóloga Flávia C. Moraes Salles/ “Memórias com gosto de fruta” – Socióloga Silvana Di Blásio
  • 12:30h -14:00h – Pausa para almoço (o evento não oferece refeições)
  • 14h – 16h: Exibição do Filme “Lucro acima da Vida” (Caso Shell) e Debate sobre Agrotóxicos
  • 14h – 15h: Oficina Culinária SESI “Aproveitamento integral dos alimentos” –  Nutricionista Adriana Dalpoz – SESI Campinas
  • 15h – 16h: Oficina Culinária enquanto patrimônio histórico imaterial – “Que saudades do Cuscuz Paulista!” – Culinarista Neide Martins – UNICAMP
  • 15h – 16h: Oficina HortaPet e Petvaso (Horta Doméstica)– Nutricionista Sandra Minei e Engenheiro Civil Nelson Massatoni Minei
  • 16h – 17h: Atividade Cultural: “Grupo Humaniza”
  • 16h – 17h: “Em busca de outros sabores” Oficina de Bolos Veganos – Nutricionista Julicristie M. Oliveira, professora de Segurança Alimentar e Nutricional da FCA/UNICAMP
  • 17h – 18h: Oficina de sucos – Nutricionistas Vanessa Menk e Camilla Bertuzzo Veiga e Chef Átilla Müller

 Mais informações em facebook.com/foodrevolutiondaycampinas.

 

Compartilhe!