teste-calcule-seu-risco-diabetes-tipo-2-novo-nordisk
Home Especiais ‘Calcule seu risco’ de diabetes, online, na nova campanha da Novo Nordisk

‘Calcule seu risco’ de diabetes, online, na nova campanha da Novo Nordisk

Em comemoração ao Dia Mundial do Diabetes, empresa farmacêutica lança mutirões de exame de glicemia e teste online sobre os riscos do diabetes. Confira os links.

teste-calcule-seu-risco-diabetes-tipo-2-novo-nordisk

 

O DIA MUNDIAL DO DIABETES está chegando (já é na próxima segunda-feira, dia 14 de novembro!) e com ele diversas campanhas sobre diabetes são lançadas no mundo inteiro. A ideia é aproveitar esta data para celebrar a força e a resiliência de quem convive com a condição e alertar a população sobre os perigos potenciais do excesso de açúcar no sangue.

O Diabeticool ajuda a divulgar os melhores eventos que acontecem aqui no Brasil relacionados ao Dia Mundial.

 

‘CALCULE SEU RISCO’ ONLINE!

Este ano, a Novo Nordisk, uma das maiores indústrias farmacêuticas do mundo (você talvez utilize alguns dos medicamentos produzidos por ela, como a insulina de longa duração Tresiba!), comemora o Dia Mundial com uma campanha especial.

Realizada em parceria com a ADJ Diabetes Brasil e a Drogaria Onofre, a campanha ‘Calcule seu Risco‘ busca conscientizar a população da importância do diagnóstico precoce do diabetes e incentivar a reflexão sobre como pequenos hábitos do dia a dia podem influenciar no surgimento de doenças crônicas.

faca-o-teste-campanha-calcule-seu-risco

Duas iniciativas se destacam. Uma delas são os mutirões da saúde – incluindo testes de glicemia, orientação nutricional, aferição da pressão arterial e teste de sensibilidade dos pés -, que acontecem em dezenas de endereços das Drogarias Onofre em São Paulo. Saiba mais sobre os mutirões aqui.

Outra iniciativa de destaque é o site ‘Calcule seu Risco’. A página contém informações sobre o diabetes e dá dicas de prevenção e diagnóstico, além de disponibilizar um teste online para que cada pessoa possa calcular, ao responder um questionário sobre idade, altura, peso, hábitos alimentares e histórico familiar, o risco de desenvolver diabetes tipo 2.

São necessários apenas 2 minutos para conhecer o seu risco. Acesse o site www.calculeseurisco.com.br e faça o teste.

 

O CAMPEÃO MATHEUS SANTANA É O EMBAIXADOR DA CAMPANHA NO BRASIL

nadador-matheus-santana-diabetes-tipo-1

No Brasil, o embaixador da campanha da Novo Nordisk é o jovem nadador Matheus Santana. Grande promessa da natação brasileira e detentor de diversos recordes, Matheus convive com o diabetes tipo 1 desde a infância, o que não o deteve de conquistar uma trajetória de sucesso no mundo dos esportes.

matheus-santana-thumbSaiba mais sobre o Matheus Santana e seu convívio com o diabetes.
Leia “Matheus Santana, nadador com diabetes, quebra recorde mundial!

Ao participar da campanha da Novo Nordisk, diz Matheus, “(…) a minha intenção é quebrar estereótipos e mostrar a todos que, mesmo sendo uma doença crônica, o diabetes não deve impor limites à vida de ninguém”.

A importância de diagnosticar o diabetes o quanto antes também é uma preocupação do atleta. “O fato de eu ter descoberto o diabetes bem cedo permitiu que eu pudesse evitar complicações sérias que, ainda hoje, pegam pessoas de surpresa, pois elas nem imaginam que têm a doença”, afirma Matheus.

 

DIABETES: MUITO MAIS QUE MEDICAMENTOS

“A produção de medicamentos que salvam vidas é uma responsabilidade significativa: muitas pessoas com diabetes dependem de nós. No entanto, para derrotar uma doença crônica grave, precisamos fazer mais do que fornecer o remédio certo”, afirma Allan Finkel, Vice-Presidente e Gerente Geral da Novo Nordisk no Brasil.

“Com a nossa plataforma Mudando o Diabetes® e, agora, com a campanha “Calcule Seu Risco”, intensificamos o nosso compromisso em aumentar a conscientização e os índices de prevenção, promover o diagnóstico precoce e promover mudanças que possibilitem vencer o diabetes”, completa Allan.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também!

Remissão do diabetes tipo 2 é uma realidade cada vez mais frequente, afirmam entidades médicas

Um dos termos mais procurados junto com “diabetes” é “cura“. Afina…