Vídeo: Já que abacate faz bem, eis uma receita de Guacamole!

0

Cientistas descobriram recentemente que o abacate ajuda a diminuir a glicemia e controlar o colesterol. Que tal aproveitar estas vantagens em uma saborosa receita?

Abacates maduros, sal, tomates, cebola, pimenta e limão. Estes são os ingredientes básicos do guacamole, um molho típico de México que é um delicioso acompanhamento para pratos salgados, como burritos e tortillas.

Para nós do Brasil pode parecer um pouco estranho comer abacates salgados, mas a mistura dá muito certo e agrada ao paladar. Além disso, faz bem à saúde: conforme explicado na matéria “Dica para baixar a glicemia: coma abacate durante as refeições“, publicada ontem aqui no Diabeticool, abacates podem ser uma ajuda e tanto para diabéticos na hora de controlar a quantidade de açúcar no sangue.

O programa de televisão “Terra da Gente”, que é exibido aos sábados no interior de São Paulo pela Rede Globo, visitou o México e trouxe uma receita de guacamole de dar água na boca, preparada por uma cozinheira mexicana. Clique na imagem abaixo para assistir ao vídeo, que contém também dicas preciosas na hora de preparar o molho.

receita guacamole abacate diabetes

Clique na imagem para assistir ao vídeo com a receita.

 

Compartilhe!