Saúde e prazer à mesa: lançamento do livro O Sabor da Arte

0

Novo livro O Sabor da Arte traz 50 receitas saudáveis dos quatro cantos do mundo. Parte do valor arrecadado beneficiará a ADJ Diabetes Brasil.

livro O Sabor da Arte - Bartaburo ADJ diabetes

Press release

A ADJ Diabetes Brasil, em parceria com Kazue Kodama, realizam noite de autógrafos no dia 9 de junho, na Livraria da Vila, em Pinheiros, em São Paulo, para lançar o Livro O Sabor da Arte. A obra traz panorama de cultura alimentar do Brasil, França, Itália, Índia e Japão e 50 receitas saudáveis de cinco dos mais importantes chefs em atuação no país. O evento ocorre na Rua Fradique Coutinho, 915.

Com a produção executiva e organização de Kazue Kodama e consultoria da ADJ Diabetes Brasil, a obra contém textos do jornalista gastronômico Xavier Bartaburu e fotos de Romulo Fialdini. A obra analisa as relações entre cultura e alimentação dos cinco países reconhecidos como os de culinária mais saudável do mundo: Brasil, França, Itália, Índia e Japão. Ao final, traz, ainda, um glossário com ingredientes identificados por médicos e nutricionistas como “superalimentos”, ricos em antioxidantes e fitonutrientes essenciais ao bom funcionamento do organismo, com verbetes que vão de abóbora a tubérculos e raízes.

 

RENDAS REVERTIDAS EM PROL DO DIABETES

De caráter sociocultural e educacional, O Sabor da Arte terá 70% de sua tiragem doada à ADJ Diabetes Brasil, organização sem fins lucrativos que há 36 anos promove educação para pessoas com diabetes, familiares, profissionais de saúde e comunidade. Alguns dos chefs mais importantes em atuação no cenário gastronômico brasileiro participam deste livro: a chef Morena Leite (dos restaurantes Capim Santo e Santinho) se dedica à culinária brasileira; Tatiana Cardoso (do premiado Moinho de Pedra) assina as receitas da culinária italiana; Danielle Dahoui (do charmoso Ruella), a culinária francesa; Madhava Lila (do pioneiro Gopala) ensina receitas da tradição indiana e Shinya Koike (dos restaurantes Aizomê e Sakagura A1), as japonesas.

Diante desse painel cultural e de fotos que evidenciam o lado artístico dos pratos, a obra mostra que a saúde pode estar à distância de uma mordida. Unindo textos, fotos e receitas inspiradoras, “O Sabor da Arte” mostra como comer é, além de saúde, uma forma de prazer.

 

FICHA TÉCNICA

Título: O Sabor da Arte Autor: Xavier Bartaburu Fotos: Romulo Fialdini

Ipsis Gráfica e Editora, São Paulo, junho de 2016. Formato: 24 cm x 25 cm

Páginas: 192 páginas.

Preço: R$ 79,90

Onde comprar: nas principais livrarias do país. Vendas on-line: www.livrariadavila.com.br

Contato: ADJ Diabetes Brasil 11 3675-3266, www.adj.org.br

Projeto Cultural ProAC-ICMS código 14499

 

Compartilhe!