Filme sobre a convivência com diabetes tipo 1 é um sucesso

3

Filme retrata de maneira realista o convívio diário com o diabetes tipo 1 sob a ótica de uma menina de 11 anos.

broken poster diabetes

Um filme independente tem arrebatado as platéias européias. “Broken“, uma produção inglesa e que conta com grandes nomes como Tim Roth e Cillian Murphy no elenco, conta uma impactante história de sobrevivência em meio à violência e pobreza. O roteiro é uma versão moderna e mais sombria do clássico livro “To Kill a Mockingbird” (“O Sol é para Todos”, no Brasil), da autora Harper Lee. De especial interesse para nós é que, em diversas partes do filme, podemos acompanhar as dificuldades e aprendizados de uma garotinha de 11 anos (interpretada pela estreante Eloise Laurence) que tem de conviver com seu diabetes tipo 1.

Na última semana, a ONG inglesa Diabetes UK promoveu uma sessão de cinema exclusiva para diabéticos, na qual “Broken” foi mostrado. A resposta da platéia foi pra lá de positiva! Após a exibição, uma sessão de perguntas e respostas discutiu a acurácia do filme em mostrar o cotidiano de alguém que lida constantemente com o diabetes. Os presentes na sessão ficaram admirados com a maneira realista com que o filme mostra este aspecto da vida da protagonista.

“Nós estamos realmente felizes de poder dar esta oportunidade de assistir a “Broken” para alguns de nossos membros antes que o filme seja oficialmente lançado”, disse Libby Dowling, da Diabetes Uk.

A estreante Eloise Laurence interpreta uma jovem diabética em "Broken".

A estreante Eloise Laurence interpreta uma jovem diabética em “Broken”.

“Crescer com o diabetes tipo 1 pode ser difícil às vezes, e o filme mostra os efeitos que o dia-a-dia e o stress podem ter no tratamento do diabetes. É realmente importante alertar as pessoas sobre isto.”

De acordo com Libby, este foi um dos motivos pelos quais a ONG lançou há pouco tempo o seu já famoso guia listando os cuidados essenciais a toda criança com diabetes tipo 1.

+ Veja o guia na nossa matéria: Dez coisas essenciais para crianças com diabetes

Desde que foi apresentado ao público pela primeira vez, no Festival de Cannes de 2012, “Broken” já ganhou dois importantes prêmios cinematográficos: o Golden Eye Award de melhor filme internacional no Festival de Zurique e o prêmio de Melhor Filme Indepentente Britânico, no The British Independent Film Awards 2012.

Veja o trailer abaixo e acompanhe novidades da película através da página oficial no Facebook, em facebook.com/Broken.official.uk .

 

Compartilhe!
  • Aguardamos anciosos o lançamento no Brasil!
    Que inspire outros filmes sobre a nossa realidade!

  • Adriana Bueno

    Olá, gostaria de saber informações a respeito deste Filme “Broken”. Estou tentando achar vídeo dele mas não acho em nenhum site. Como faço para ter acesso ao vídeo completo deste filme. Tem como me ajudar? Muito obrigada.

  • Oi, Adriana! Tudo bem? Esse filme inglês acabou tendo lançamento bastante limitado. Na Europa é possível encontrá-lo facilmente, mas fora de lá é bem mais difícil. Vamos dar uma buscadinha e tentar encontrar para você, ok? Abraços da Equipe Diabeticool.