Diabetes e Problemas na Saúde Bucal

0

Um texto do Diabetes Sem Medo sobre problemas comuns nas bocas de quem luta contra o diabetes.

Sabia que há mais bactérias em sua boca agora do que há pessoas na Terra? Caso esses germes se estabeleçam nas gengivas, você terá a chamada doença periodontal. Infelizmente, se você tem diabetes, existe um risco maior de problemas de gengiva. A dificuldade no controle da glicose no sangue faz com que problemas de gengiva sejam mais prováveis.

Pesquisas sugerem que a relação entre doenças gengivais e diabetes é bidirecional. As pessoas com diabetes são mais susceptíveis à doença periodontal grave e a doenças gengivais, o que dificulta o controle da glicose sanguínea e contribui para a progressão da diabetes.

Pessoas com diabetes têm maior risco de problemas de saúde bucal, como gengivite (um estágio inicial da doença da gengiva) e periodontite (doença gengival grave). Pessoas com diabetes têm um risco aumentado de doença gengival grave, porque geralmente são mais suscetíveis a infecções bacterianas e têm uma diminuição da capacidade de combater as bactérias que invadem as gengivas.

Saúde bucal é parte integrante da saúde geral. Então não esqueça de escovar os dentes e passar fio dental corretamente e ver o seu dentista para exames regulares.

diabetes sem medo problemas de saude bucal

 

Compartilhe!