Critérios para o Diagnóstico do Diabetes Tipo 1

6

Quer saber direitinho como os médicos fazem para diagnosticar o diabetes? Aprenda com o Diabetes sem Medo!

As vezes são necessários testes adicionais para diferenciar o diagnóstico de diabetes tipo 1 do diabetes tipo 2, especialmente em pacientes jovens ou magros. Pacientes com suspeita de diabetes tipo 1 algumas vezes podem ser identificados pelo nível baixo ou não detectado de peptídio C e pela evidência sorológica de anti corpos anti glutamato descarboxilase (GAD).

O peptídeo C é um bioproduto formado quando a pró-insulina é processada em insulina. Níveis baixos ou não detectados de peptídeo C indicam a falta de secreção de insulina pelas células beta pancreáticas e sugerem diabetes tipo 1.

O resultado positivo para anti corpo anti glutamato descarboxilase (GAD) indica a presença de destruição autoimune das células beta, também sugere diabetes tipo 1.

Clique na imagem para ampliá-la.

Clique na imagem para ampliá-la.

 

Compartilhe!
  • ANGELA FIDELIS

    Dizem, que sou DM, minha glicemia mais alta 240, na maioria das vezes 160 -170, utilizo metiformina 850 , já usei por 1 mês, o galvus med, mas senti muitos efeitos colaterais, ficava muito mal. sustende.
    gostaria de saber: Sou tipo I ou II ?

  • Andrea dos Santos

    Amiga Angela, procure um médico, por favor, para realizar exames mais abrangentes! Os tipos de diabetes funcionam mais ou menos assim: se o seu corpo não produz insulina desde criança, vc tem diabetes tipo 1. Se o seu corpo deixou de produzir insulina depois de vários anos de vida, entao vc tem o tipo 2. Então mais depende da sua idade do que destas características que vc mencionou!
    Sucesso no tratamento e um grande abraço!

  • Marco Antonio

    Meu primeiro exame foi atestado 4 cruzes (++++).
    É muito preocupante?

  • Nilda Carla Ulisses de Medeiros

    Minha irmã vivi já desmaiou três vezes, tem uma vista embaçada, dor de cabeça quando levanta de repente, tem tremor , dor no pé, fraqueza nas pernas ao caminhar, menstruação chega a atrazar cinco meses, dor nos braços e formigamento na ponta dos dedos. Altura 1,50, peso 75kg, dores de cabeça em lados diferentes, glicemia 78 em jejum!

    Obrigada pela atenção aguardando resposta!

  • Olá, Nilda!
    Sua irmã já procurou um médico para ver todos estes sintomas? O que ele disse?
    Quanto ao diabetes, o valor da glicemia de jejum está abaixo do patamar da doença, portanto aparentemente ela não é diabética!
    Conte-nos mais sobre o caso se houver qualquer outra dúvida (e boa sorte à sua irmã)!

    Um abraço,
    Equipe Diabeticool

  • Bruno leopoldino da silva lima

    descobri agora há um més que meu filho de 1 aninho tem diabete do tipo 1 esta internado a um mês estão tentando achar a dosagem certa para ele mas não estou aguentando mais de tantos erros como faço para procurar uma ajuda melhor quem puder me ajudar eu agradeço de coração aguardo resposta por favor quem puder me ajude meu numero de telefone é 998591381 e 997764163 vivo pesso que deus ilumine cada um de vcs que puder me ajudar moro na região do grajaú