Como tratar a hipoglicemia?

1

A maneira mais rápida de aumentar a glicose no sangue e tratar a hipoglicemia é a ingestão de alguma forma de carboidrato – açúcar. Muitas pessoas gostam de carregar comprimidos ou sachês de glicose caso tenham um episódio de hipoglicemia. Você pode encontrar estes produtos em farmácias especializadas em diabetes.

Outras fontes de açúcar ou carboidratos como suco de frutas, balas e bolachas também funcionam bem para tratar a hipoglicemia. O rótulo dos alimentos traz a informação de qual é a quantidade que você precisa comer para obter de 15 a 20 gramas de carboidrato, que é o suficiente para tratar um episódio de hipoglicemia.

Para tratar a hipoglicemia você deve escolher alimentos que sejam ricos em carboidratos (açúcar). Os alimentos que possuem gordura e carboidratos, como chocolate e bolacha recheada, não funcionam tão rapidamente para aumentar os níveis de glicose no sangue.

Depois de verificar sua glicemia (glicose no sangue) e tratar a hipoglicemia, espere de 15 a 20 minutos e verifique sua glicemia novamente. Se o valor da glicemia continuar baixo e você continuar com os sintomas de hipoglicemia, repita o tratamento. Depois que você se sentir melhor, não esqueça de fazer suas refeições e lanches de acordo com o seu plano alimentar para manter suas taxas de glicose dentro da sua meta.

Pergunte para sua nutricionista ou para seu profissional da saúde quais são os alimentos que podem ser utilizados para tratar hipoglicemia (veja a figura com exemplos). Tenha sempre uma fonte de carboidrato com você!

Diabetes sem medo como tratar a hipoglicemia

Clique na imagem para ampliar.

+ Mais informações em www.facebook.com/diabeteswithoutfear

Compartilhe!
  • idneia rezende

    muito boa esta informação. Alkiás todas elas estão muito boas estão sendo muito útil p/mim.