Campanha de prevenção do diabetes no Metrô e em shopping de São Paulo!

0

Dando início aos projetos do Mês do Diabetes, a ADJ promove campanhas de prevenção na Estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM e no Shopping West Plaza.

adj-diabetes-campanha-metro-e-shopping-em-sao-paulo

 

Já pensou aproveitar sua passagem pela estação de Metrô ou o seu passeio ao shopping para descobrir a quantas anda a glicemia – e, de quebra, ainda receber orientação caso os valores estejam acima do esperado?

A ADJ Diabetes Brasil promove uma campanha de conscientização e prevenção do diabetes em locais de grande movimentação em São Paulo, entre os dias 4 e 11 do mês que vem. O evento é em comemoração do Mês do Diabetes, lembrado anualmente todo novembro.

Vale lembrar: dia 14 de novembro é celebrado o Dia Mundial do Diabetes, uma data especial em que o diabetes é destaque. Neste dia, discute-se a situação atual da condição e o que todos nós podemos fazer para melhorar a qualidade de vida de quem convive com ela.

Além de orientar a população sobre os perigos do excesso de açúcar no sangue, durante a campanha também serão realizados exames gratuitos de fundo de olho e retinografia, uma vez que pessoas com diabetes correm riscos maiores de desenvolver doenças oculares.

Para mais informações, leia a seguir a divulgação da ADJ sobre o evento:

 

Já são cerca de 16 milhões de pessoas com diabetes e 106.600 mortes por ano no Brasil, segundo dados da Organização Mundial da Saúde. De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes, 46.3% das pessoas que apresentam a condição não sabem que a têm. Para sensibilizar o maior número de pessoas a realizarem o teste de glicemia e a prevenirem as complicações, a ADJ Diabetes Brasil promoverá uma campanha de prevenção e estímulo ao diagnóstico precoce do diabetes tipo 2, na Estação Palmeiras-Barra Funda, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), no dia 11 de novembro e também no Shopping West Plaza, entre os dias 4 e 10 de novembro.

Após a realização do teste de glicemia, que será realizado entre 8h30 e 16h, as pessoas com resultados que apresentarem valores alterados (isto é, acima de 99mg/dL em jejum ou de 140mg/dL 2 horas após refeição/aleatório) são encaminhadas para o balcão de orientação no próprio evento, recebem informações básicas sobre o diabetes e são orientadas a procurar um serviço de saúde. Será oferecido o apoio educacional gratuito da ADJ a todos os que necessitarem.

Para quem passar pelo West Plaza, no dia 9, haverá ainda exames de fundo de olho e retinografia gratuitos, realizados pela empresa Retina Clinic. Tal iniciativa é decorrente do foco da campanha da ADJ Diabetes neste ano: a saúde dos olhos.

As ações terão envolvimento da equipe de colaboradores da ADJ e de voluntários. O intuito é promover aumento da consciência do diabetes, para que as pessoas se atentem à causa e possam prevenir a condição. Além disso, busca educar sobre as possíveis complicações de quem ainda não foi diagnosticado e alertar sobre os riscos de um mau controle do diabetes.

Para a realização destas ações, a ADJ Diabetes Brasil conta com o apoio da Federação Internacional do Diabetes das Regiões das Américas Central e do Sul, e do patrocínio de Abbott, Ascencia, Astra Zeneca, BD, Bayer, Johnson, Libbs, Lilly, Medlevenshon, Merk, Novartis, Sanofi e Servier.

Mais informações no site da ADJ

 

Compartilhe!