Alerta: lote de Whey é proibido por conter açúcar demais

0

Vigilância Sanitária bloqueia vendas e distribuição de lote da marca Super Whey 3W.

super whey 3w diabetes

Já comentamos diversas vezes aqui no Diabeticool os benefícios que o whey protein – a proteína do soro de leite – traz à saúde de quem está com diabetes. Desta vez, a notícia é um alerta para que os leitores não tomem um tipo específico de whey!

O lote número “003522 2” do suplemento da marca Super Whey 3W, produzido pela Integralmédica e com sabor baunilha, foi proibido de ser comercializado em todo o Brasil pela Vigilância Sanitária.

O problema é que estes whey apresentavam quantidade de açúcares 20% maiores do que o anunciado no rótulo.

O whey, quando tomado puro, não contém quantidades expressivas de açúcares. Porém, é comum que empresas vendam a proteína misturada a outros ingredientes para dar sabor, e entre eles encontram-se os carboidratos. Foi o que aconteceu no caso da marca Super Whey 3W.

O rótulo do produto, contendo as informações nutricionais, acusa 2.2 gramas de carboidratos por porção. Testes realizados pela Vigilância, no entanto, encontraram 3.65g de açúcares por porção.

 

LIÇÕES PARA DIABÉTICOS

O anúncio da proibição das vendas tem um lado educativo bom. Quem está com diabetes e pretende aproveitar todas as vantagens do whey protein deve prestar muita atenção às informações nutricionais na hora da compra e, de preferência, optar por adquirir sempre wheys sem açúcares.

Pesquisas científicas já comprovaram que o whey protein melhora o controle glicêmico, e em especial após as refeições; ajuda a prevenir o diabetes tipo 1; melhora a sensibilidade do corpo à insulina e o funcionamento do hormônio; estimula o aumento da produção de insulina; diminui a pressão sanguínea; ajuda no funcionamento do sistema imune e, além disto, ainda protege o estômago contra úlceras.

 

Compartilhe!