Profissionais da saúde: chance de qualificação em diabetes

0

ADJ e SBD abrem inscrições para o Curso de Qualificação para Profissionais de Saúde em Educação em Diabetes em São Paulo.

logo adj diabetes

Informe à Imprensa

A ADJ Diabetes Brasil e a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) iniciam as inscrições para primeira edição de 2014 do Curso de Qualificação para Profissionais de Saúde em Diabetes. A iniciativa irá ocorrer entre os dias 23 e 26 de setembro, no COREN-SP Educação (Conselho Regional de Enfermagem), de São Paulo.

O Curso se propõe a estimular os diferentes profissionais de saúde a desenvolverem posturas e ações educativas em diabetes no trato com pacientes, familiares e cuidadores em geral. A parceria entre ADJ Diabetes Brasil e a SBD conta com os apoios para esta iniciativa da Federação Internacional de Diabetes (IDF) – região da Central da América e Caribe (SACA) e da Rede Latino Americana de Educadores em Diabetes (RELAD).

A proposta é qualificar profissionais de saúde que atuam em diabetes nas áreas pública e privada, associações e ONGs de pessoas com diabetes, e vem ocorrendo desde 2008, em todas as regiões do Brasil.

Desde seu início, o Projeto Educando Educadores já qualificou mais de 1300 profissionais entre eles, 372 enfermeiros, 265 nutricionistas, 145 médicos, 93 farmacêuticos, 58 psicólogos, 28 educadores físicos e profissionais de outras profissões, de diferentes setores de atenção ao diabetes, das áreas pública, privada, ONGs e educacionais.

As atividades durante o curso são bastante dinâmicas, com oficinas e discussões de casos bem como muita troca de experiências. Há também a proposta de promover a discussão, crescimento e conscientização de todos com relação aos direitos, acesso ao tratamento e políticas públicas voltadas ao diabetes e hipertensão, através de atividade prática intitulada Educação Social Transformadora.

A conclusão final do Curso pelo participante é reconhecida e certificada pela ADJ, SBD e IDF, somente após apresentação e aprovação de Projeto Educativo de Conclusão a ser aplicado na área em que o aluno atua.

Para saber mais informações e fazer as inscrições, acesse: http://www.adj.org.br/site/noticias_read.asp?id=1708&tipo=4 e preencha a ficha de pré-inscrição e encaminhar a mesma para educandoeducadores@gmail.com

 

Agenda:

Cidade: São Paulo

Local: Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SP-Educação)

Data: 23 a 26 de setembro de 2014

Endereço: Rua Dona Veridiana n° 298, Bairro Santa Cecília

Valor do investimento: R$500,00

Para inscrição, acesse: www.adj.org.br

 

Sobre a ADJ Diabetes Brasil

Fundada em 10 de março de 1980, a ADJ Diabetes Brasil é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, legalmente registrada no Registro Civil de Pessoas Jurídicas. Seu objetivo é promover educação nesse campo para pessoas com diabetes, familiares, profissionais de saúde e comunidade. A ADJ busca também favorecer a qualidade de vida.
Atende as pessoas com todos os tipos de diabetes, de qualquer faixa etária e classe socioeconômica. Oferece um trabalho integrado realizado por uma equipe multidisciplinar formada por psicóloga, nutricionista, enfermeira e voluntários (indivíduos com diabetes ou familiares).

 

Compartilhe!