Portugal: Avis-“Um Concelho a Caminhar” promove Caminhada contra a Diabetes

0

AVIS – No próximo dia 17 de Novembro, o Município de Avis, a Freguesia de Avis e a Associação Humanitária de Apoio aos diabéticos do Concelho de Avis, apoiados pela Associação de Solidariedade de Reformados, Pensionistas e Idosos do Concelho de Avis, pela Sociedade Recreativa Benavilense e pela Farmácia Nova de Aviz, convidam-no a participar na Caminhada Comemorativa do Dia Mundial da Diabetes, que irá realizar-se, em Avis, no âmbito da iniciativa “Um Concelho a Caminhar”. O evento, um ato simbólico na luta contra a diabetes, tem concentração agendada para as 8h30, no Jardim Público de Avis, local onde, a partir das 9h00, os caminhantes terão oportunidade de participar numa aula de Aeróbica.

A partida para esta caminhada de, aproximadamente, 2,5 km, será por volta das 9h20, em direção ao Complexo do Clube Náutico de Avis.

Ali chegados, cerca das 10h00, assista à Conversa sobre Saúde e Diabetes, numa sessão de educação para a saúde, promovida pela Associação Humanitária de Apoio aos diabéticos do Concelho de Avis, que terá como oradora a Enfermeira Nídia Máximo.

Enfatizar cuidados e orientações, sensibilizar para a importância da atividade física e de estilos de vida saudáveis no controlo da doença são algumas das premissas que subjazem a esta ação dirigida a todos os participantes.

Nesta jornada conte ainda com uma pausa para “restauro de energias”, por volta das 10h30, pelo que deverá fazer-se acompanhar de um lanche.

A próxima Caminhada realizar-se-á, no dia 22 de Dezembro, na Freguesia de Avis. O convite para a participação nesta que será a “Caminhada de Natal” estende-se a toda a população, em geral, que, para o efeito, deverá formalizar previamente a sua inscrição na Divisão de Desenvolvimento Sociocultural e Turismo do Município de Avis ou junto das diversas entidades organizadoras, até à quinta-feira anterior à data do evento.

Fonte: Local.pt

Compartilhe!