Mamãe diabética nada 35km em evento beneficente

0

Para arrecadar dinheiro para associação de diabéticos, mamãe britânica com diabetes tipo 1 nada o equivalente a um Canal da Mancha.

O feito foi realizado esta semana pela britânica Rachel Hale, de High Wycombe, no Reino Unido. Aos 41 anos e mãe de duas crianças, Rachel aceitou e completou o desafio Swim 22, patrocinado pela ONG Diabetes UK, um dos maiores e mais importantes grupos de diabéticos no mundo. O desafio consistia em nadar o equivalente a um Canal da Mancha (o pedacinho de mar que separa a Inglaterra do restante do continente europeu, de cerca de 35km de largura em seu ponto mais estreito) em um prazo de três meses. A britânica conseguiu completar o percurso em apenas 2 meses, em uma piscina de sua cidade. Com isso, arrecadou cerca de novecentos reais para a instituição. Ela disse:”Às vezes o desafio foi difícil, pois eu nem sempre me sentia em minha melhor forma, mas a idéia de nadar a distância do Canal da Mancha e fazer a minha parte para a conscientização da condição me fizeram persistir”.

Continue lendo a matéria aqui!

 

Eis uma ótima iniciativa que grupos em prol dos diabéticos deveriam sempre promover! Aqui no Brasil, temos competições como a Maratona do Rio de Janeiro, que abre um espaço importante para quem está com diabetes, a também carioca caminhada “100 passos pelo Diabetes”, patrocinada pela atriz Cláudia Jimenez, entre alguns outros poucos eventos voltados à conscientização sobre a doença e, principalmente, sobre seus cuidados. A idéia por trás destas competições é mostrar como é possível aos diabéticos – até mesmo os do tipo 1, como é o caso da inglesa – levar uma vida super saudável e ativa. Muitos atletas profissionais diabéticos já provaram este fato, mas é sempre bom ver “meros mortais” realizando grandes feitos no esporte também!

Compartilhe!