Mais um alimento antidiabético poderoso: grãos de café verde

19

Pesquisa revela alta eficiência de extrato do café verde na diminuição da glicemia e do peso.

graos verde cafe diabetes

Esta semana acontece o Encontro Nacional da Sociedade Química dos EUA, na cidade de Nova Orleans. Muitos trabalhos e novidades estão sendo apresentados, e um deles chamou a atenção para o diabetes. De acordo com uma novíssima pesquisa, realizada por uma equipe de cientistas da Universidade da Pensilvânia, o extrato de café verde é capaz de efetivamente diminuir a glicemia, além de ajudar a reduzir o peso.

 

CAFÉ VERDE: UM NOVO TIPO DE CAFÉ?

O “café verde” nada mais é do que a maneira como é chamado o café que não passou pelo processo de torrefação. Ou seja, trata-se do café normal, porém não torrado.

Apesar do café torrado possuir uma alta concentração de substância boas para a nossa saúde (veja abaixo mais informações sobre o café), alguns componentes químicos importantes se perdem durante a torrefação. O café verde mantém estes componentes nutritivos. Ele possui quantidades altas de antioxidantes e de substâncias conhecidas como ácidos clorogênicos, que protegem contra o envelhecimento e as radiações ultravioleta.

+ Leia mais sobre o delicioso café no Diabeticool: “Quantas xícara de café por dia te protegem do diabetes?

Por não ser torrado, não dá para fazer café do jeito que conhecemos com os grãos de café verde. Porém, pode-se comprar um extrato deles e ingeri-los em pílulas. Foi assim que os cientistas dos EUA conduziram os testes para a nova pesquisa.

É possível encontrar em diversos lugares do mundo, inclusive no Brasil, extrato de café verde à venda. A principal propaganda associada ao seu consumo é que ele ajuda a diminuir o peso. Deve-se tomar cuidado na hora da compra, contudo, pois existem marcas “alternativas” que vendem efedrina como se fosse café verde, além de produtos vindos da China que possuem procedência questionável.

 

Woman Drinking Coffee at DeskAS DESCOBERTAS ANTIDIABÉTICAS

Neste estudo, homens e mulheres de peso normal e que poderiam ou não ter diabetes tomaram diariamente uma pílula com extrato de café verde, em diferentes concentrações.

Após 22 semanas de estudos, os pesquisadores mostraram que a glicemia de todos os participantes diminuiu. As maiores quedas nas taxas de açúcar no sangue se deram naqueles participantes que ingeriram as pílulas com maior concentração do extrato. Além disso, houve um perda média de 10% do peso corporal por parte dos voluntários. Todos os dados indicam que, de fato, o café verde é capaz de diminuir a glicemia e ajudar no controle do peso.

Joe Vinson, um dos líderes do estudo, disse: “Uma simples cápsula natural que, ao mesmo tempo, ajudasse a controlar o açúcar no sangue e a diminuir o peso seria um avanço enorme no tratamento do diabetes tipo 2. (…) Nossa própria pesquisa e estudos publicados por outros cientistas indicam que tal tratamento pode, realmente, existir.”

Estamos acompanhando a repercussão do anúncio de Vinson sobre o café verde. Assim que houver novidades, publicaremos aqui no Diabeticool.

 

Compartilhe!
  • adorei o assunto quero experimentar também
    qualquer novidade quero ser informada.

  • olha sempre estou procurando um remédio natural para ajuda no controle de minha diabete!, já que trabalho como motorista de entrega não tenho muito tempo para exercícios e outras maneira de combate a esta doença perigosa e silénciosa vou fazer a experiencia com o café verde, onde posso encontrar com facilidade e se tem em pilulas? obrigado desde já pela dica.

  • MARIA LUZIA RODRIGUES

    estou tomando esse tipo de café verde greencoffe 1000 será que o natural? compro em Leter na guiana inglesa,froteira aqui com Bomfin Roraima.

  • bom dia, onde encontro estas capsulas de cafe verde, queria tomas, pois to com inicio de diabetes.

  • Claudio Agostinho Barbosa de Aquino

    Estarei atento á respeito do café

  • Maria José Fragoso de M.Freire

    eu acho ótimo tudo que é natural acho que não faz mal, gostaria de saber tudo a respeito se estou certa,se faz bem,onde encontro, quanto custa,para saber se posso comprar meu marido é aposentado,agraços

  • Edvaldo Borges de Santana

    Quero esperimentar o café verde , como devo encontrar?

  • selma de araujo machado caputo

    adorei este assunto , posso colher do pé ele verde e fazer uso,será que não vai mexer com a hipertensão, mas gostaria de saber a marca ideal, onde posso comprar e quanto custa. acho que vai me ajudar a emagrecer e controlar a diabete

  • selma de araujo machado caputo

    adorei este assunto , posso colher do pé ele verde e fazer uso,será que não vai mexer com a hipertensão, mas gostaria de saber a marca ideal, onde posso comprar e quanto custa. acho que vai me ajudar a emagrecer e controlar a diabete

  • selma de araujo machado caputo

    adorei este assunto , posso colher do pé ele verde e fazer uso,será que não vai mexer com a hipertensão, mas gostaria de saber a marca ideal, onde posso comprar e quanto custa. acho que vai me ajudar a emagrecer e controlar a diabete

  • Eu julgo que os grãos de de café verde são exatamente iguais aos grãos de café normal, simplesmente estão num estágio anterior e por isso suas caraterísticas são diferentes; conforme informação do site Grãos de Café Verde Brasil (deixo o link no meu nome) e mesmo conforme dito no show do Dr. Oz, é o ácido clorogênico que contribui para que os grãos de café verde ajudem a emagrecer.

  • como faser pra mim comprar este cafe pra deabet

  • DiabetiCool

    Olá, Maria Luiza

    Os grãos de café verde ainda são um pouquinho difíceis de serem encontrados no mercado, mas geralmente se encontram em lojas de produtos naturais ou à venda pela internet!

    Equipe Diabeticool

  • DiabetiCool

    Oi, Selma!

    Na verdade, o café verde benéfico para a saúde é processado antes de ser vendido, então não recomendamos consumi-lo diretamente do pé. Durante este processamento, retêm-se apenas as substâncias que fazem bem ao corpo.

    Equipe Diabeticool

  • max

    Além da pureza do produto é importante observar a qualidade da matéria prima utilizada na elaboração do produto. De acordo com a tabela de classificação de café , os tipos podem variar de tipo 2 ( 4 defeitos ) a tipo 8 (360 defeitos).
    Somos produtores de farinha e óleo essencial de café verde. Nossos produtos são 100% puros, a matéria prima (café arábica) é adquirida na Região de Franca- S.P de um seleto grupo de produtores certificados pela Rainforest Alliance , esse certificado permite a rastreabilidade do produto final (farinha e óleo de café verde) que é monitorado desde as fazendas produtoras ao consumidor final, obedecendo as mais rígidas normas de controle de qualidade e responsabilidade sócio-ambiental.

  • Pedro Honorio

    Trabalho em farmácia a 47 anos.
    Diabetes medicamentosa.
    Tenho observado que sinvastatina causa este tipo de diabetes.
    Já encontrei diversos casos como da minha cunhada.
    Com a glicemia em 280 causada pela sinvastatina.
    Foi suspender o medicamento para a glicemia voltar para 93.
    Tenho encontrado outros males provocado pela sinvastatina como
    Hemorroidas,dores e peso nas pernas.

  • DiabetiCool

    Agradecemos as informações, Pedro!
    É verdade, parece que a sinvastatina é um gravíssimo fator de risco para o desenvolvimento de diabetes.
    Acompanhe estas duas matérias aqui do site para mais informações sobre ela: “Medicamentos contra colesterol podem aumentar diabetes” e “Estatinas – um perigo a mais para o diabetes“.

    Um abraço,
    Equipe Diabeticool

  • Comprei na QualyVida empório natural (Produtos Naturais e Suplementos) Recomendo!!
    http://www.qualyvida.net

    – Café Verde + Acerola 400mg 60 caps – FitoWay R$ 26,90
    – Goji Berry a partir de R$ 19,90

  • Pingback: Café verde: a mais nova aposta para o emagrecimento saudável - Nature Center Blog()