Home Diabetes Sem Medo Diabetes e Complicações na Pele

Diabetes e Complicações na Pele

Quais são os problemas de pele que um diabético pode ter? Como prevenir? Aprenda tudo isso com o Diabetes Sem Medo!

O diabetes pode afetar todas as partes do seu corpo, incluindo a pele. Estudos demonstram que 33 por cento das pessoas com diabetes terão algum tipo de problema de pele causado ou afetado pelo diabetes em algum momento da vida. As vezes, alguns problemas de pele são os primeiros sinais de que o indivíduo possui diabetes, por exemplo Acantose Nigricans. É possível prevenir e tratar a maioria dos problemas de pele, se o problema for diagnosticado cedo.

Alguns dos problemas de pele são condições que qualquer pessoa pode ter, mas pessoas com diabetes possuem maior facilidade de contrair, como as infecções bacterianas, as infecções fúngicas e o prurido (coceira). Outros problemas de pele ocorrem com maior frequência ou apenas nas pessoas com diabetes, como a dermopatia diabética, a necrobiose lipoídica diabeticorum, as bolhas diabéticas e o xantoma eruptivo.

Quando você observar qualquer mudança na sua pele, o recomendável é fazer uma consulta médica para determinar qual é o tipo de lesão, uma vez que há uma diversidade muito grande de lesões cutâneas, inclusive algumas relacionadas a processos alérgicos.

Diabetes e Complicações na Pele
Clique na imagem para ampliá-la.

 

4 Comentários

  1. Tenho diabetes tipo 2 , tomo metiformina 850 mg por dia e queimei o braço com água fervente, formou bolhas e vermelhidão, estou usando paraqueimol a dois dias , corro riscos por ser diabetetica de não cicatrizar?

  2. Sente-se, desligue seu celular, e coloque uma placa de “NÃO PERTURBE” na porta…
    Leia essa carta inteira para descobrir simples passos para estimular seu pâncreas a produzir mais insulina dia após dia…
    Escute os melhores médicos do mundo e vencedores do Prêmio Nobel, e aprenda como diminuir o açúcar em seu sangue de forma natural, e restaurar sua saúde livrando-se do diabetes!
    http://reverdiabpr.blogspot.com/

  3. Meu diagnóstico é a diabetes. Isso me chocou. Passei um monte de dinheiro em drogas, eu estava em desespero sem esperança. O moral que nem é o pior. Mas um dia eu li sobre a técnica e em desespero, decidi tentar. E você sabe, ele realmente funcionou. Eu quero aconselhá-lo a você, a saúde não se brinca.

    http://prdia2049.blogspot.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também!

Remissão do diabetes tipo 2 é uma realidade cada vez mais frequente, afirmam entidades médicas

Um dos termos mais procurados junto com “diabetes” é “cura“. Afina…