Diabetes e Complicações na Pele

4

Quais são os problemas de pele que um diabético pode ter? Como prevenir? Aprenda tudo isso com o Diabetes Sem Medo!

O diabetes pode afetar todas as partes do seu corpo, incluindo a pele. Estudos demonstram que 33 por cento das pessoas com diabetes terão algum tipo de problema de pele causado ou afetado pelo diabetes em algum momento da vida. As vezes, alguns problemas de pele são os primeiros sinais de que o indivíduo possui diabetes, por exemplo Acantose Nigricans. É possível prevenir e tratar a maioria dos problemas de pele, se o problema for diagnosticado cedo.

Alguns dos problemas de pele são condições que qualquer pessoa pode ter, mas pessoas com diabetes possuem maior facilidade de contrair, como as infecções bacterianas, as infecções fúngicas e o prurido (coceira). Outros problemas de pele ocorrem com maior frequência ou apenas nas pessoas com diabetes, como a dermopatia diabética, a necrobiose lipoídica diabeticorum, as bolhas diabéticas e o xantoma eruptivo.

Quando você observar qualquer mudança na sua pele, o recomendável é fazer uma consulta médica para determinar qual é o tipo de lesão, uma vez que há uma diversidade muito grande de lesões cutâneas, inclusive algumas relacionadas a processos alérgicos.

Diabetes e Complicações na Pele

Clique na imagem para ampliá-la.

 

Compartilhe!