Diabetes e Atividade Física

0

Dependendo da intensidade e da duração da atividade física, você pode utilizar glicose até 24 horas após o exercício. Nas atividades de longa duração e alta intensidade, você utiliza a glicose que está armazenada no fígado (na forma de glicogênio) como combustível. Depois que você termina o exercício, o corpo precisa repor essa reserva de glicose o mais rápido possível. Se você não se alimentar, a glicose da corrente sanguínea será utilizada para fazer glicogênio no fígado e pode causar hipoglicemia.

Para prevenir baixas taxas de glicose no sangue, verifique sua glicemia a cada 45 minutos depois de um treino de alta intensidade para controlar se os níveis de glicose estão indo para baixo ou para cima, até a glicemia se estabilizar. Se a glicemia estiver diminuindo, coma uma porção de carboidrato (15 gramas) e continue medindo a glicose no sangue.

Lembre-se de fazer alongamento antes e depois do exercício e de ter a orientação de um profissional de educação física antes de inicar qualquer tipo de treinamento intenso.

diabetes sem medo diabetes e atividades fisicas

Clique na imagem para ampliar!

 

Compartilhe!