Creme hidratante para diabéticos? Qual a diferença?

0

Farmacêutica anuncia que lançará em breve dois cremes hidratantes especiais para tratar a pele ressecada de quem está com diabetes. 

hidrastar creme diabetes

A farmacêutica Sanofi anunciou o lançamento no mercado brasileiro de dois cremes hidratantes voltados ao público diabético. O “Hidrastar Creme para os pés” e o “Hidrastar Loção para o corpo” chegam às farmácias no mês que vem.

De acordo com o comunicado à imprensa divulgado pela empresa, 82% dos pacientes com diabetes têm a pele ressecada, “o que facilita a formação de fissuras e lesões”. Ambos os cremes hidratam a pele e são de rápida absorção, sem deixar resíduos.

Apesar da porcentagem de diabéticos com problemas de pele seca divulgado pela empresa ser muito mais alta do que o normal (a fonte para este dado inclui um estudo realizado em apenas 100 habitantes do estado de Himachal Pradesh, no norte da Índia), é fato que diabéticos costumam ter mais problemas de pele que a população em geral. Estima-se que 30% dos diabéticos desenvolvem algum tipo de problema dérmico, devido principalmente a infecções e à má circulação do sangue.

Os cremes também poderão ser utilizados por pessoas que não estão com diabetes. O preço sugerido para ambos é de R$54,90.

 

BALANCETE

A Sanofi divulgou em Paris, na semana passada, um lucro acima do esperado no quarto trimestre do ano passado. A empresa espera que os lucros em 2014 sejam ainda maiores, “puxados por crescimento nas divisões de diabetes e doenças raras, além de mercados emergentes”, segundo reportagem da revista EXAME.

Acompanhe a seguir o comunicado a imprensa da Sanofi sobre o lançamento dos cremes e responde nossa enquete!:

Mais de 13 milhões de brasileiros têm diabetes, o que coloca o país em 4º lugar no ranking de adultos (20 a 79 anos) com a doença, atrás de China, Índia e Estados Unidos1. Estudos apontam que até 82% dos pacientes com diabetes têm pele seca, o que facilita a formação de fissuras e lesões na pele. A diabetes exige cuidados que vão além do controle glicêmico, como a hidratação constante da pele. Pensando nisso, a Sanofi desenvolveu dois produtos clinicamente testados na pele de pessoas com diabetes: Hidrastar Loção para o corpo e Hidrastar Creme para os pés.

Segundo a dermatologista Samanta Nunes, a pele, o maior órgão do corpo humano, representa uma proteção natural do organismo. Mantê-la bem hidratada auxilia na formação de uma barreira física para evitar a perda hídrica e a entrada de agentes químicos e micro-organismos. Peles pouco hidratadas podem apresentar aspecto áspero, descamação, desgaste e fissuras. “Em paciente com diabetes, o cuidado deve ser redobrado. A pele de quem tem diabetes precisa de hidratação completa, capaz de restaurar a barreira cutânea através do uso de determinados ingredientes. A hidratação constante ajuda a prevenir lesões e leva o paciente com diabetes a se tocar e se examinar frequentemente durante a aplicação do produto”, explica.

Hidrastar, o lançamento da Sanofi, combina ingredientes em concentrações ideais numa fórmula especialmente desenvolvida para facilitar a adesão do paciente com diabetes ao cuidado diário com a pele devido à rápida absorção, toque seco, sem deixar resíduos. O produto promove uma hidratação e ajuda a barreira epidérmica por possuir ingredientes umectantes (retêm água na derme e epiderme), emolientes (preenchem as camadas da pele, melhorando a textura, maciez, viço e flexibilidade) e oclusivos (lipídeos que formam película de proteção para pele). Hidrastar auxilia na melhora e na manutenção da hidratação da pele.

Hidrastar Creme para os pés (120 g) e Hidrastar Loção para o corpo (120 ml) estarão disponíveis a partir de março nas principais farmácias do país. Preço sugerido de cada produto: R$ 54,90.

Além do uso de Hidrastar, outras ações auxiliam na saúde da pele e dos pés:

  • Evitar água muito quente durante o banho
  • Consumir bastante água ao longo do dia
  • Lavar e secar bem os pés para evitar a proliferação de bactérias
  • Examinar com cuidado pés e unhas – se notar calos, cortes, machucados ou alterações de cor procure seu médico
  • Usar sempre calçados confortáveis.

 

Sorry, there are no polls available at the moment.
Compartilhe!