Vídeo: os cãezinhos que salvam a vida dos donos

0

Cachorros treinados para “farejar” problemas de saúde ajudam a salvar vidas. Veja como eles podem ajudar no diabetes!

cachorro farejador de glicemia diabetes

Cachorro fareja a baixa quantidade de sangue do dono e vai pegar kit de controle da glicemia: uma grande ajuda para quem está com diabetes!

Uma reportagem exibida na edição do dia 5/1/2013 do programa de televisão “Fantástico”, da Rede Globo, mostrou alguns exemplos de cachorros que ajudam a cuidar da saúde de seus donos.

Apesar da idéia de utilizar cachorros e seu incrível faro na detecção de “mudanças” no corpo de uma pessoa não ser nova, o alto custo de treinar os animais impede que este método “natural” de prevenção de doenças seja mais utilizado. Isto é uma pena, uma vez que os cães são alguns dos animais mais amados da nossa sociedade e, além disso, quando bem treinados, são capazes de pequenos milagres para ajudar seus donos.

cachorrinha JJ mastocitose diabetes

A cadelinha JJ já salvou diversas vezes a vida da dona, uma menininha com mastocitose.

A reportagem começa apresentando a história de uma cachorrinha treinada para detectar complicações de uma doença rara, a mastocitose, em uma garotinha de apenas 7 anos. Durante a entrevista com a mãe da menina, ela começa a passar mal e a cachorrinha prontamente abre um armarinho na cozinha, pega um kit de primeiros socorros e entrega-o à mãe.

Um pouco adiante, o vídeo mostra a ação de uma linda golden retriever, que “fareja” quando o dono está com hipoglicemia e corre para buscar um kit de controle da glicemia.

Vale a pena assistir! Divirta-se com a reportagem seguindo o link abaixo:

link video fantastico diabetes

Clique na imagem para acessar o vídeo da reportagem!

+ LEIA TAMBÉM, NO DIABETICOOL:

Farejando o diabetes – cães salvam a vida de donos com hipoglicemia!

Já ouviu falar nos cachorros que farejam a glicemia?

Os cachorrinhos curados

 

Compartilhe!