Uma nova tendência em tecnologia médica?

0

Já imaginou poder medir os níveis de glicose em qualquer lugar, e ter acesso aos dados no seu celular?

A multinacional francesa Sanofi-Aventis imaginou e foi além: lançou recentemente uma nova linha de glicosímetros com suporte completo às necessidades do diabético. A linha é composta, por enquanto, por dois produtos diferentes, cada um voltado a um público específico.

O primeiro, chamado BGStar (link em inglês), é um glicosímetro digital portátil, com um visor grande e iluminado, que permite adicionar marcações a cada leitura fazendo referência a alguma refeição, promete realizar os testes em tempos mínimos e acompanha um programa de computador que organiza todos os dados coletados e monta um relatório que pode ser entregue pronto nas mãos do médico responsável.

O segundo foi projetado para aquelas pessoas que têm rotinas corridas, ou que são viciadas em celular: o iBGStar (link em inglês). Trata-se de um acessório que pode ser conectado no iPhone ou no iPod Touch, e que executa as mesmas funções que o glicosímetro BGStar. A diferença é que ele carrega os dados através de um aplicativo, que pode ser baixado pela App Store. A maior vantagem deste aparelho é a portabilidade: o acessório tem um tamanho muito pequeno e um design de fazer inveja – ganhou o prêmio Design do Ano de 2011, na categoria médica (link em inglês).

Segundo testes de aceitação do iBGStar, 72% dos usuários acharam o aparelho mais funcional do que seu glicosímetro anterior, e 58% acharam-no mais fácil de usar. Este último mês tem sido bastante movimentado para o Grupo Sanofi, que vem apresentando seus novos produtos em eventos de lançamento por toda a Europa, como o citado neste artigo (em inglês).

Compartilhe!