Tudo sobre o novo remédio antidiabético da Eli Lilly

23

Tratamento mostra resultados animadores em recentes testes clínicos, como diminuição do peso, controle do colesterol e do açúcar no sangue.

cientista LY2405319 diabetes

A empresa farmacêutica Eli Lilly Co. está desenvolvendo um novo medicamento para o combate ao diabetes. A grande vantagem desta inédita droga é que ela seria capaz de melhorar a saúde também do coração, além de ajudar na diminuição do peso e no combate ao colesterol ruim. Isto é bastante significativo, posto que, recentemente, alguns remédios antidiabéticos deixaram de ser produzidos por gerarem efeitos negativos no coração dos pacientes.

O remédio da Eli Lilly, provisoriamente chamado de LY2405319, nada mais é do que um hormônio humano, o FGF21, só que produzido em laboratório e em larga escala. Este hormônio possui funções bastante importantes no corpo, como melhorar a absorção de glicose pelas células adiposas. Desta forma, menos açúcar circularia no sangue do paciente, diminuindo seu diabetes.

 

OS ÓTIMOS RESULTADOS DOS ÚLTIMOS TESTES

Em artigo científico publicado na edição de setembro do periódico Cell Metabolism, cientistas da farmacêutica anunciaram que 46 pessoas, todas com diabetes tipo 2, passaram por um teste clínico com o LY2405319.

Os resultados mostraram que a nova droga foi capaz de reduzir o peso, a glicose no sangue e os níveis de insulina circulante nestas pessoas. Além disso, o medicamento mostrou-se efetivo na diminuição de triglicerídeos e LDL (o colesterol “ruim”), ao mesmo tempo em que aumentou os níveis do colesterol “bom”.

Este último ponto, em especial, é uma ótima notícia para a saúde do coração de quem está com diabetes.

De acordo com o principal autor do estudo, o dr. David Moller, a maioria das pessoas diabéticas não possui apenas esta doença, apresentando também uma série de condições associadas, como síndrome metabólica, obesidade abdominal, triglicérides elevados e níveis baixos de colesterol LDL, além de hipertensão. Ele ressalta que, atualmente, nenhum remédio é capaz de combater todos estes sintomas – porém, com alguma sorte, o LY2405319 será capaz.

Vale lembrar: os testes foram realizados em pequena escala, uma vez que são preliminares. Todavia, como os resultados foram bastante positivos, agora é torcer para que o desenvolvimento desta nova opção de cura continue. O Diabeticool estará de olho nas novidades sobre o LY2405319 e trará as notícias mais atuais assim que forem divulgadas.

Compartilhe!
  • Andrea dos Santos

    Geente, será que desa vez as coisas funcionarão?? também to torcendo aqui!

  • Gostaria de me oferecer como cobaia deste estudo.
    Obrigada

  • jaco

    deus abencoe esses pesquisaddores para q wles encontrem a cura do diabeticos nao aguento mas vermminha filha tomar insulina

  • BRAZ TITON

    DEUS ABENÇOE ESSA CIENTISTA….NOSSO FUTURO ESTÁ EM SUAS MÃOS..

  • Martiniano Paes da Silva Filho

    fico feliz esta informações foram muito útil, estarei aguardando resultado positivo…
    Deus abençoe todos vocês.

  • Márcia Aparecida França

    Tomara mesmo que façam um remédio que ajude a ajustar todos estes problemas de saúde quando vai ser lançado.

  • Karina Alegretti

    Adoro o site diabeticool! Que ótima noticia, espero realmente que esse medicamento seja aprovado e comprovada sua eficácia. Não tem sido fácil conviver com a DM2.Boa sorte para todos nós!

  • Edna Vieira da Silva

    FIQUEI MUITO EMOCIONADA AO ABRIR ESTE SYTE, HÁ MAIS DE 30 ANOS VENHO LUTANDO CONTRA O DIABETES, E AINDA NÃO TINHA OUVIDO NADA TÃO ANIMADOR, MEU SONHO É FICAR CURADA POIS SEI QUE AINDA POSSO VIVER MUITO, POR FAVOR NÃO SE ESQUEÇAM DE MIM QUANDO PUDEREM APLICAR O REMEDIO. ESTOU A DISPOSIÇÃO. DEUS ABENÇÕE ESSES ANJOS DE DEUS QUE SE DEDICAM AOS ESTUDOS PARA SALVAREM VIDAS.

  • JA nao aguentamos mais tanto sofrimento,ninguem merece insulina 3 x ao dia para ter uma qualidade de vida um pouco melhor.Mais se descuidar ai a coisa pega, nus ajudem pelo amor de DEUS. Que o Senhor Jesus possa iluminar para essa pesquisa se realisar o mais rapido possivel. ANTES QUE SEJA TARDE PARA MUITOS.

  • cleusa maria ribeiro batista

    ola,meu pai e seus 11 irmaos todos diabéticos,somente 4 ainda estao vivos,eu meus dois irmaos tb temos a mesma doença.Por favor gostaria mt de po der ajudar nessa pesquisa.Me sinto impotente diante dessa doença e ao mesmo tempo,um sonho de uma cura. Abraços p/ quem ler essa mensagem

  • Estou torcendo que descubram logo a cura para essa doença e que os pesquisadores vençam a guerra contra o diabetes. pois só assim deixaremos de sermos escravos dela. Deus abençôe e ilumine todos eles.

  • Joseilton

    Acredito fielmente que estamos cada vez mais perto para descoberta da cura ou do controle bem mais eficaz para a Diabetes, os cientistas veem dedicando-se cada vez mais para esse exito.

  • DiabetiCool

    É isso aí, Joseilton!

    Um abraço,
    Equipe Diabeticool

  • Claudia

    Nossa que Deus abencoe este bendito remedio, a partir de quando podemos ter certeza de que vamos poder testar, fico aqui na torcida e com muita fe em Deus que este vai dar certo.

  • DiabetiCool

    Olá, Claudia!

    Estamos de olho em todas as novidades deste ótimo novo remédio! Como o desenvolvimento ainda se encontra na fase de testes em pequena escala, talvez demore um pouquinho até que tenhamos novidades. Porém, nunca se sabe, né? Já pensou se a Eli Lilly solta mais uma boa notícia nas próximas semanas?

    Um abraço,
    Equipe Diabeticool

  • pedro renato

    controlar o diabetes não é fácil,no mundo todo tem diabéticos
    que deus ilumine as cabeças dos cientistas para que esta epidemia seja banida,ou mais fácil de controlar ,para assim melhorar a qualidade de vida de nós diabéticos.obrigado.

  • Idiota que vai morrer com diabetes

    Fico pasmo ao ver 14 milhões de pessoas impressionadas a cada “baboseira” que surge. A cura do diabetes já existe há muito tempo. Só que, assim como já tivemos a escravidão, a era dos trabalhos forçados (surgimento do estado liberal), agora, a elite achou um novo jeito de escravizar o ser humano. Ou vocês acham que uma insulina inventada há 100 anos atrás e que é usada até hoje, sem nenhum avanço, é o que os cientistas conseguiram fazer até hoje? Acorda pessoal, enquanto mantivermo-nos calados nada vai mudar. Por fim, para reforçar tudo isto que eu estou falando, os medicamentos para o tratamento de diabetes são os mais rentáveis no mundo. Infelizmente vai demorar um bocado para “aparecer a cura”. Bom tratamento a todos os diabéticos, assim como eu.

  • Jéssica Ferreira

    O senhor aí em cima nunca estudou NADA sobre diabetes e vem palpitar com essa historinha de conspiração da indústria farmacêutica!

    VAI LER UM LIVRO SOBRE DIABETES UMA VEZ NA VIDA, VAI ESTUDAR UM POUCO A LITERATURA CIENTÍFICA e veja a ENORME COMPLEXIDADE da doença, sr!!

    A INSULINA TAMBÉM EVOLUIU AO LONGO DO TEMPO, sr, e hoje é MUITO mais efetiva do que a usada há 100 anos!!

    Que Deus abençoe,ISSO SIM, esses pesquisadores que continuam lutando por nós e pra entender essa maldita doença!! Aff…

  • Lucimar R. Dalton

    quando este remédio estiver no mercado me avise , por favor, pois a 34 anos sou diabética. que DEUS ABENÇÕE ESTES PESQUISADORES e que logo este remédio esteja no mercado…grata

  • que Deus ilumine e de cada vez mais perceverança aos pesquisadores para amenizar o sofrimento de Diabético.

  • MILOMARQUES GOMES DE MORAES

    o problema é , quando chega ao mercado ? qual será o valor ?
    no minimo muito caro , asim com o janumet, e outros mais , eu uso janumet 50/1000 e muito bom , mas muito caro também e
    o governo não disponibiliza ele ao publico, então quando chegar
    servirá so para oa que tem condições financeiras , resultado poucos irá usa-ló , ficara a mesma coisa.

  • sergio sa dos santos

    que deus inlumine as pesquisas.sou diabético a 21 anos e tomo insulina duas ao dia

  • auristo pereira

    tomara que chegue logo nas farmacia