Suplementos alimentares e diabetes

0

Utilizar suplementos na busca de um corpo melhor nem sempre é uma boa idéia para quem tem diabetes. Entenda o motivo.

Diante da grande procura por um corpo mais saudável, musculoso ou mais definido, surgiu no mercado uma grande diversidade de suplementos alimentares com a disposição de auxiliar nesse processo de modificação da composição corporal.

No intuito de avaliar a confiabilidade da preparação e informação nutricional de tais suplementos, a Proteste avaliou e surpreendentemente encontrou disparidade entre as informações dos rótulos e a real composição de alguns suplementos analisados.

Um dado importante obtido foi o de que alguns suplementos continham menos proteínas e mais carboidratos do que o descrito.

Essa situação pode ser de risco variável para pessoas com diabetes que façam uso desses suplementos, principalmente para aqueles que utilizam o tratamento por contagem de carboidratos, pois confiando na informação do rótulo podem vir a aplicar menor quantidade de insulina do que o necessário. Como consequência, podem ter maior dificuldade em controlar os níveis glicêmicos pela utilização equivocada de valores de carboidratos.

Assim sendo, é importante existir maior fiscalização das informações nos rótulos desses suplementos, para que não sejam causadores de descompensação em indivíduos portadores de diabetes caso a informação dos rótulos seja diferente da composição real dos produtos.

É, portanto, de grande importância a maior fiscalização das informações nos rótulos desses suplementos para que estejam adequados e não sejam causadores de descompensação em indivíduos portadores de diabetes caso a informação dos rótulos seja diferente da composição real dos produtos.

Fonte: A Tribuna – MT

 

Compartilhe!