Sopa de Tomates para diabéticos

0

Aproveite todos os benefícios do tomate de uma maneira saborosíssima com esta sopa!

receita sopa de tomates diabetes

Quando o preço dos tomates está um pouquinho acima do normal, como agora, vale a pena aproveitar bem o ingrediente em uma receita super saudável e econômica – e que pode ser congelada e guardada por até três meses! Esta sopa é deliciosa e fará sucesso com toda a família.

O sabor desta receita poderá ser bem melhor se você souber que os tomates são fontes riquíssimas de vitaminas A, C, E, K, B6, fibras, potássio, manganês, licopeno e beta caroteno! É bastante saúde em uma gostosa refeição para diabético nenhum botar defeito. Bom apetite!

 

Ingredientes (2 porções):

 

Como fazer:

Comece preparando os vegetais. Lave bem os tomates e corte-os em quatro pedaços, eliminando a parte central. Descasque a cebola, o alho e a cenoura e corte-os em pedaços pequenos, assim como o salsão.

Coloque o azeite de oliva em uma panela grande e aqueça-o em fogo baixo. Adicione a cebola, o alho, a cenoura e o salsão. Deixe cozinhar por aproximadamente 10 minutos, até que os vegetais amoleçam. Depois, acrescente o molho de tomate, os tomates frescos e uma pitada de pimenta do reino.

Coloque as folhas de louro e deixe ferver em fogo baixo (por aproximadamente 10 minutos, até que os ingredientes decantem), mexendo com freqüência.

Lentamente, adicione o caldo de legumes. Aumente o fogo e espere a mistura ferver, depois mantenha o fogo baixo. Tampe a panela e deixe cozinhar por 20 – 30 minutos, mexendo a cada 5 minutos para que nada grude no fundo.

Depois de cozida, apague o fogo, mexa bem a sopa e retire as folhas de louro. Então, coloque-a em um liquidificador e bata até ficar cremosa. Sirva com pitadas de folhas de manjericão picadas.

 

Informações Nutricionais (1 porção):

  • 123 kcal
  • 7g de gorduras totais
  • 1g de gordura saturada
  • 13g de carboidratos
  • 4g de proteínas
  • 4g de fibras alimentares
Compartilhe!