Só para maiores! Masturbação pode prevenir diabetes tipo 2

5

Cientistas dizem que brincar consigo mesmo gera efeitos benéficos incríveis no corpo humano, ajudando até a prevenir o diabetes.

efeitos positivos da masturbação na prevenção do diabetes tipo 2

Deixemos o pudor de lado por um instante: a masturbação é, sem dúvida alguma, uma das atividades físicas humanas mais universalmente praticadas! De acordo com um recente levantamento feito nos EUA, por exemplo, 94% dos homens e 85% das mulheres disseram que se entregam com freqüência aos “prazeres solitários”. E talvez os benefícios da masturbação vão além do êxtase sexual. De acordo com cientistas da Austrália, masturbar-se pode prevenir o diabetes tipo 2, o câncer de próstata, infecções urinárias e, também, é capaz de melhorar o sistema imune.

A novidade foi publicada em um site chamado The Conversation, no qual cientistas debatem de maneira rigorosa diversos tópicos de seu interesse. Os pesquisadores Anthony Santella e Spring Chenoa Cooper, ambos da Universidade de Sidney, escreveram um artigo para o site no qual explicam as várias vantagens que a masturbação traz para a saúde de quem a pratica.

 

OS BENEFÍCIOS DO ONANISMO PARA ELAS E PARA ELES

De acordo com o artigo, as mulheres podem se beneficiar da auto-estimulação sexual pois ela as protege de infecções no cérvice uterino e no trato urinário. O efeito é conseguido quando a mulher se excita. “A excitação faz o cérvice se esticar, assim como o muco da região. Isto dá vazão à circulação dos fluidos, permitindo que fluidos cheios de bactérias sejam eliminados”, explicaram os cientistas.

Os homens também receberam boas notícias de mão cheia dos pesquisadores. O artigo cita a proteção contra o câncer de próstata como uma das grandes vantagens da masturbação. Segundo os autores, pesquisas mostraram que homens sexualmente ativos – e aqui inclui-se a masturbação – são menos propensos a desenvolver o câncer, possivelmente porque a atividade sexual ejete toxinas causadoras de câncer da glândula prostática.

 

MÃOS À OBRA!

Além das vantagens específicas para cada sexo, os pesquisadores afirmaram que existem benefícios comuns a ambos. A sensação de intenso prazer sexual que define a masturbação vem acompanhada da liberação de diversos hormônios no organismo, e boa parte deles tem atividade positiva na nossa saúde. Dentre elas, os autores citam a prevenção do diabetes tipo 2, redução nos níveis de insônia, menores stress e tensão, riscos reduzidos de depressão e, além disso, melhora no estado geral do sistema imune (principalmente através da ação do hormônio cortisol).

Para finalizar, Santella e Cooper ainda mencionaram que orgasmos regulares ajudam a melhorar a auto-estima, reduzir o stress do dia-a-dia, a pressão sangüínea e a sensação de dor.

“(…) existem muitos mitos sobre a masturbação, mitos tão ridículos que é incrível que alguém ainda acredite neles. Inclui-se aí: masturbação causa cegueira e loucura; masturbação pode fazer o órgão sexual cair; e masturbação causa infertilidade. Na verdade, o fato é que a masturbação gera muitos benefícios à saúde”, escreveram os cientistas.

Compartilhe!
  • ademir

    Boa notícia, sexo é bom para o corpo.

  • Cidoca Gomes

    sou diabetica, quando me masturbo sai muito sangue,oq pode ser.

  • joao jose

    falta de macho kkkkkkkkkk cada pergunta viuu.

  • Olha, Cidoca, sangrar nunca é um bom sinal, e sangrar nas “partes baixas” não é um sintoma comum do diabetes. A primeira coisa que podemos indicar é que você tome bastante cuidado com o que estiver fazendo. Depois, por favor, não deixe de consultar um especialista para ele te dar certeza do que está acontecendo e indicar um tratamento adequado.

    Boa sorte, e um abraço,
    Equipe Diabeticool

  • Pingback: O significado da masturbação na vida adulta - Na cama com a sexóloga()