Receita de Pêras aos Dois Vinhos para diabéticos

0

Incremente a maneira como você consome frutas através desta receita de dar água na boca!

Preparar sobremesas nem sempre é uma tarefa fácil para quem precisa cuidar da glicemia. Sobremesa é sinônimo de doces, doces = açúcar e muito açúcar no sangue está longe de ser uma coisa boa! Daí que muita gente aposta nas frutas para adoçar a boca após as refeições. O problema é que é bem fácil a gente se cansar de comer as frutas sempre da mesma maneira…por isso o Diabeticool traz hoje uma receita especialíssima, de pêras ao molho de vinhos.

receita pera aos dois vinhos diabetes

A receita tradicional de pêras ao vinho é bastante popular, porém preparar uma versão sem açúcar é um enorme desafio, especialmente porquê ela vai ao fogo (veja abaixo o motivo disto ser importante). Todavia, especialmente para os leitores do Diabeticool, aqui está uma versão com menos de 30g de carboidratos por porção e que fica com um sabor delicioso. É uma maneira bastante saudável e criativa de curtir suas pêras. Bom apetite!

 

INGREDIENTES (porção para 6 pessoas):

  • 6 pêras grandes, do tipo que preferir
  • 1 copo de vinho branco
  • 1/2 copo de vinho tinto
  • 1 litro de água
  • 2 paus de canela
  • 2 – 4 cravos
  • Adoçante em quantidade equivalente a 4 colheres de sopa de açúcar (* veja a observação no início da receita)

 

COMO FAZER

OBSERVAÇÃO QUANTO AO USO DE ADOÇANTES: é bom lembar que adoçantes baseados em aspartame não podem ir ao fogo, portanto não são indicados para esta receita. Recomendamos o uso de adoçantes compostos por ciclamato e sacarina (como o ‘Tal e Qual‘) – use 4 colheres de sopa do adoçante para esta receita!

Em uma panela, ferva o vinho branco acrescido de meio litro de água, mais 1 pau de canela, metade da quantidade de cravo e metade da quantidade de adoçante.

Descasque as pêras e coloque-as de pé na panela (o caldo deve cobri-las), deixando cozinhar em fogo baixo de 20 a 30 minutos.

Depois, aqueça o vinho tinto da mesma maneira, com 500mL de água, o outro pau de canela e o restante do cravo, em fogo baixo e por 20-30 minutos. Coloque as pêras no molho tal como fez anteriormente.

Aguarde até que esfriem e sirva as pêras com o molho de vinho tinto!

DICA: se quiser evitar que as pêras escureçam demais durante o cozimento, após descascá-las umedeça-as com uma combinação de água e suco de limão, numa proporção de 1 xícara de água por limão utilizado. Só depois insira-as no cozido.

Compartilhe!