Quem é capaz de monitorar melhor a glicemia? Novo app DIABATTLE une diversão e cuidados com a saúde

0

Focado em quem está com diabetes, aplicativo Diabattle promove uma competição saudável entre usuários em busca da melhor glicemia. Aprenda como baixar e jogar.

diabattle aplicativo diabetes

diabattle screenshot tela principal

Tela principal do Diabattle – “radar” ajuda a encontrar amigos para batalhas online

Imagine a situação: você consegue atingir aquela meta tão sonhada de glicemia, fica super feliz e louco para compartilhar a novidade com alguém! Mas nem todo mundo se interessa pelo bom controle do açúcar em seu sangue, ou então nem sabe o que glicemia significa.

Seu glicosímetro deixará registrado o valor de leitura que tanto lhe deu orgulho, e isso é tudo…

Mas esta história pode ser diferente. Já pensou se você pudesse utilizar este valor em uma batalha online entre quem melhor monitora a glicemia?

Eis a proposta divertidíssima do aplicativo DIABATTLE para smartphones. Lançado na semana passada, gratuitamente, tanto para Android quanto para iPhones, o app é o primeiro game produzido aqui no Brasil que une o cuidado à saúde com a diversão.

 

BRINCADEIRA QUE AJUDA A CUIDAR DO DIABETES

Brincar com o Diabattle é muito fácil. Após um rápido cadastro – que pode ser feito via Facebook -, o usuário já fica cara-a-cara com a tela principal do game.

Nela, um radar [imagem acima] indica potenciais adversários de batalha. A parte inferior é onde o usuário acrescenta os últimos valores de glicemia obtidos, informações sobre medicamentos utilizados, alimentos ingeridos e exercícios físicos praticados. Todas estas informações geram moedas, que permitem participar das batalhas online.

O game conta também com um sistema de medalhas e permite seguir outros jogadores, aumentando a interatividade e estimulando o usuário a evoluir nas boas práticas de saúde.

diabattle screenshots barra inferior 2

O app permite adicionar informações sobre a glicemia, uso de medicamentos, alimentação e exercícios físicos – atitudes saudáveis rendem moedas no jogo

 

A meta do Diabattle é ser muito mais do que um jogo divertido. É ser um jogo divertido com uma utilidade prática na hora de ajudar diabéticos a controlar melhor a glicemia, todos os dias. Tal meta foi o principal foco da equipe brasileira de desenvolvimento.

diabattle screenshot batalha

Nesta batalha, nosso colunista Ronaldo Wieselberg venceu o redator – estímulo a mais para continuar cuidando bem da glicemia todos os dias!

“Eu sempre entendi que a diversão pode ser um ótimo dispositivo para a formação de hábitos”, conta Sheila Muschellack, idealizadora do projeto que convive com o diabetes tipo 1 há 20 anos.

Já que hábitos saudáveis são essenciais para um diabético viver de bem com a doença, como torná-los mais divertidos? Após muitas conversas entre Sheila e sua médica, a dra. Denise Reis Franco, surgiu a idéia de utilizar smartphones – cada vez mais populares – para unir as pessoas e trazer mais entretenimento à hora de cuidar da saúde.

“A partir disso, eu criei o Diabattle: um app que coloca quem tem diabetes em conexão e em competição, com desafios para ficar mais divertido”, explica Sheila.

O intuito de transformar o Diabattle em uma plataforma personalizada de cuidados com a saúde fica clara na maneira como o jogo funciona. Nele, ganha pontos quem “mede a glicemia com a melhor regularidade e freqüência”, afirma Sheila, e não quem “acerta” a quantidade correta de exercícios diários, carboidratos ingeridos ou taxas de glicemia. Estas informações são discutidas com os médicos e pessoais de cada um. No jogo, importa mais a capacidade de cuidar bem da saúde todos os dias – o hábito mais fundamental de quem convive com o diabetes.

 

COMO BAIXAR O DIABATTLE E COMEÇAR JÁ A JOGAR!

Instalar o aplicativo em seu smartphone é simples. Clique nos botões abaixo para ser redirecionado às lojas Android ou App Store e fazer o download de graça (também não há cobranças dentro do aplicativo).

Além disso, procure por “Diabattle” nas barras de busca das lojas a partir de seu telefone para encontrá-lo facilmente. Se você nunca se divertiu antes ao medir a glicemia, sua história está prestes a mudar!

disponivel no google playbaixar na app store

 

 

Compartilhe!