Pesquisa pioneira da USP é destaque no Jornal Nacional

1

jornal nacional couri diabetes

Em janeiro de 2013 a jornalista Sandra Passarinho tem exibido no Jornal Nacional uma série de pesquisas nacionais sobre o uso clínico e prático de células-tronco.

Na edição de sábado dia 19/01/2013 ela dedicou especialmente aos estudos pioneiros mundialmente de nosso grupo de pesquisa de células-tronco da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP.

Esta pesquisa tem sido exportada para diversos países da Europa e Estados Unidos.

Apesar de promissora esta pesquisa, ainda não podemos utilizar a palavra “cura”, mas temos melhorado muito a qualidade de vida dos portadores de diabetes tipo 1 submetidos.

Por ser uma pesquisa, não sabemos se os resultados a longo prazo serão bons ou ruins e ainda não estamos completamente certos da segurança deste estudo. Por isso, há inúmeros critérios de inclusão para nossos estudos, sendo os iniciais:

-Idade acima de 18 anos;

-Diabetes tipo 1 há menos de 5 meses.

Clique no link abaixo e assista à matéria exibida no Jornal nacional.

http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2013/01/celulas-tronco-estao-ajudando-combater-tipo-perigoso-de-diabetes.html

 

Por Dr Carlos Eduardo Barra Couri

PhD em Endocrinologia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, pesquisador da Equipe de Transplante de Células-Tronco da USP-Ribeirão Preto. Conceituado e premiado autor de pesquisas – inclusive em publicações internacionais -, materiais educativos e livros sobre o diabetes, em especial o tipo 1, e terapias com células-tronco.

Site: http://carloseduardocouri.blogspot.com.br ; www.twitter.com/cecouri

 

Compartilhe!
  • Helena Santana

    Parabéns! Que o senhor Jesus abençoe, ao Dr Carlos Eduardo Barra Couri, e toda equipe, dando cada vez + sabedoria, .para ajudar esse nossa população carente de pessoas honestas e bondosas.

    sofro a mais de 7 anos com leucopenia( com 2.100 de leucócitos ). preciso fazer uma cirurgia O que devo fazer?
    alguém pode me ajudar?