Novo jogo ensina a cuidar do diabetes

1

Gigantes farmacêuticas desenvolvem game divertido, educativo e gratuito sobre as dificuldades de se tratar o diabetes.

Tela inicial do game Complications Combat.

Tela inicial do game Complications Combat.

Para a alegria e diversão de muitos diabéticos, parece estar na moda ensinar através de jogos eletrônicos. O Diabeticool já trouxe para os leitores matérias sobre diversos games cujo intuito é ajudar os jogadores a controlar melhor a condição, como o sueco Dependency e o game brasileiro InsuOnline. E as novidades não param de sair! Esta semana, mais um joguinho online foi lançado.

Desenvolvido pela gigantes da indústria farmacêutica Boehringer Ingelheim e Eli Lilly, o jogo Complications Combat (“combate às complicações”) busca alertar os jogadores sobre as várias e perigosas complicações decorrentes do diabetes mal cuidado e o que se pode fazer para evitá-las. Além disso, o jogo tenta mostrar como é difícil para pacientes e profissionais da saúde lidar com tantos problemas diariamente.

“O objetivo e design do jogo são simples. Porém, o cuidado efetivo do diabetes tipo 2 e de suas complicações não é”, contou Arnd Prilipp, representante da Boehringer Ingelheim. “A fim de simular estes cuidados, os jogadores recebem o desafio de, simultaneamente, salvar os itens que levam a uma vida saudável enquanto combatem as muitas complicações – e isto não é fácil”, complementa.

complications control tela diabetes

Os “inimigos” do jogo (à esquerda) são as complicações comuns aos diabéticos. Já os “amigos” (à direita) são hábitos e atitudes que garantem uma vida mais saudável.

O joguinho pode ser acessado via internet, no site www.complicationscombat.com (por enquanto, apenas em inglês). Há uma versão também disponível para download para iPads. Aliás, quem conhece os jogos para iPad certamente notará semelhanças entre o Complications Combat e o popular game Fruit Ninja!

Complications Combat é o segundo filho de uma nova parceria entre as duas empresas de saúde. No início do mês, foi lançado um serviço online de conscientização e educação específico para os profissionais da saúde – o Diabeticool trará a matéria sobre o assunto nos próximos dias!

 

UPDATE: Eis o link para baixar gratuitamente o aplicativo para iPhones e iPads: https://itunes.apple.com/hk/app/complication-combat-how-long/id640173022?mt=8.É possível que o iTunes peça para mudar suas configurações de loja para Hong Kong. Neste caso, aceite a mudança, baixe o programa e depois retorne à sua loja de preferência.

Compartilhe!