bomba de insulina cellnovo aplicativos diabetes
Home Como tratar Nova bomba de insulina da Cellnovo: um show de tecnologia

Nova bomba de insulina da Cellnovo: um show de tecnologia

Aparelho revolucionário começa a ser testado este ano e possui novidades empolgantes, facilitando em muito a vida de quem está com diabetes tipo 1.

bomba de insulina acoplada a pele diabetes
A nova bomba de insulina é pequena, leve e pode ser controlada sem fio, via telefone celular.

Para as pessoas que precisam constantemente injetar insulina, todos os dias, a fim de controlar a glicemia (principalmente diabéticos tipo 1), surgiram há poucas décadas sistemas conhecidos como bombas de insulina. Basicamente, uma bomba de insulina é um aparelho acoplado à pele e que entrega insulina ao corpo através de pequeníssimos canos. Com isto, o diabético se vê livre das incômodas injeções para aplicação de insulina. Além desta vantagem, muitas bombas mais modernas possuem sensores que ajudam o usuário a monitorar a glicemia e, também, são capazes de carregar mais de um tipo de insulina.

Uma novidade empolgante neste mercado de bombas de insulina acaba de chegar à Europa. A empresa Cellnovo está lançando um sistema único, repleto de tecnologias inovadoras e que promete facilitar ainda mais a vida de quem precisa controlar as taxas de açúcar no sangue.

bomba de insulina cellnovo diabetes
A bomba de insulina: tecnologia de ponta no controle do diabetes.

O sistema da Cellnovo é composto por três componentes. O primeiro é a própria bomba de insulina, um pequeno e discreto retângulo branco, bem menor do que as bombas tradicionais (foto ao lado). Ela se comunica sem fio com um aplicativo para telefones e tablets, que ajuda o usuário a monitorar a glicemia com facilidade. O terceiro componente do sistema é uma plataforma online que registra os dados completos de saúde do usuário, e que pode ser confiavelmente utilizado por profissionais da saúde para análises clínicas detalhadas.

As novidades não parem por aí. A bomba de insulina possui diversas tecnologias inovadoras embutidas, como sensores de exercícios físicos, monitores de glicemia e de carboidratos ingeridos. Além disso, ela entraga insulina ao corpo sem precisar de canos, sendo mais discreta e cômoda para uso diário. Tanto o controle da bomba quanto os resultados das medições são enviadas sem fio ao aplicativo que compõe o sistema, o que significa que o aparelho é extremamente leve e pequeno.

“Assim como as pessoas que convivem com o diabetes todos os dias, nós reconhecemos o desafio que é controlar a doença e o cuidado rigoroso necessário aos envolvidos”, diz o comunicado de lançamento da Cellnovo.

bomba de insulina cellnovo aplicativos diabetes
Usuária demonstra o aplicativo de monitoramento da saúde que faz parte do novo sistema.

“Ao combinar tecnologias móveis populares com sistemas médicos avançados, nós desenvolvemos uma maneira nova, simples e conectada de tratar o diabetes. Nossa maneira visa a reduzir o fardo do controle do diabetes, ao mesmo tempo em que simplifica a obtenção do controle da glicemia”.

O novo aparelho será testado no Reino Unido este ano e, se aprovado pelos usuários, poderá chegar ainda em 2014 às farmácias e lojas especializadas.

 

24 Comentários

  1. Olá, Catarina

    A insulina entrará no corpo através de uma pequeníssima tubulação, muito menor do que o que é encontrado no mercado atual e que está acoplada à parte interna da bomba de insulina. Quando escrevemos que não há tubulação, queremos dizer “tubulação externa”, como é o caso de 99% das bombas de insulina.

    Um abraço,
    Equipe Diabeticool

  2. Olá, Catarina

    A insulina entrará no corpo através de uma pequeníssima tubulação, muito menor do que o que é encontrado no mercado atual e que está acoplada à parte interna da bomba de insulina.

    Quando escrevemos que não há tubulação, queremos dizer “tubulação externa”, como é o caso de 99% das bombas de insulina.

    Um abraço!

  3. Bom dia. Apenas para informação aos diabéticos já existe no EUA, Canadá e mais alguns outros países uma bomba com este mesmo “conceito” e já disponível no mercado. Não no mercado brasileiro pois aqui tudo é atrasado. É a OmniPod. Sem fio, funciona por wireless, a prova da água, controla exercícios e tem uma lista de alimentos com os carboidratos. E faz o cálculo da dose automaticamente de acordo com a necessidade de cada paciente.
    https://www.myomnipod.com

  4. É verdade, Fernanda!

    A OmniPod é ótima e super moderna, mas numa comparação direta com o sistema da Cellnovo, este tem a vantagem da comunicação sem fio com praticamente qualquer telefone celular / tablet (diferente do Omni, que funciona com 1 aparelho específico), além de ter os vários aplicativos (inclusive online) para acompanhamento do diabetes. É por isto que chamamos este sistema de “o mais completo” 🙂

    Um abraço!!

  5. Oi, Catarina!

    Ficamos felizes com seu comentário – afinal, trabalhamos duro para trazer notícias em primeiríssima mão ao público diabético brasileiro! 🙂

    O lançamento da nova bomba foi anunciado na mídia européia (conforme dizemos no texto, o produto acaba de sair por lá). Você pode encontrar maiores detalhes sobre ela no site do fabricante: http://www.cellnovo.com/

    Um abraço!

  6. Olá, LR, tudo bem?

    A nova bomba de insulina ainda não foi anunciada em Portugal. Porém, como foi aprovada para venda em todo o território europeu, agora é questão de alguma empresa importadora trazê-la ao seu país!
    Caso haja algum anúncio nós avisaremos.

    Um abraço,

  7. ola boa tarde gostaria de saber quando estas bombas estarão no mercado português pois eu gostaria de ter uma e pelo que esta escrito que a bomba faz ta muito a frente. obrigado

  8. Oi, Danny, como vai?

    De fato, esta bomba está vários passos à frente da competição! Infelizmente, ainda não há previsão de venda no mercado português. Assim que soubermos novidades contaremos aqui!

    Um abraço

  9. Então e se eu lhe pedisse para me enviar uma daí para a minha residência, eu pagava os portes de envio. O senhor enviava a bomba com as instruções de funcionamento para poder trabalhar com ela. Pois era muito bom ter uma bomba assim deste género.
    Obrigado

    Daniel Pereira

    Subject: Re: New comment posted on Nova bomba de insulina da Cellnovo: um show de tecnologia

  10. Olá. gostaria de saber se esse aparelho conta com monitoramento de glicose contínuo. E qual a previsão de chegada do mesmo no Brasil. Obrigado

  11. Olá, Alex, tudo bem?

    Sim, ele conta com monitoramento contínuo da quantidade de açúcar no sangue.
    Infelizmente, ainda não há previsão de vendas aqui no Brasil. Assim que a empresa anunciar qualquer novidade, publicaremos aqui!

    Um abraço

  12. Oi, Victor! Tudo bem?

    Ela já está à venda no Reino Unido, sim!

    O jeito mais fácil de conseguir o aparelho seria, sem dúvidas, pedir para alguém trazer para você. Isto porque ele ainda não é importada oficialmente aqui no Brasil e tentar a compra pela Internet causará dores de cabeça, sendo a bomba um produto médico ainda não regulamentado deste lado do Atlântico…

    Um abraço,
    Equipe Diabeticool

  13. Estou tentando descobrir onde e como comprar la. Preço tb. Vou pra la esse ano e gostaria de ja ir sabendo como comprar. Vcs tem alguma dica?

  14. Como funciona a recarga de Insulina nesta bomba? Pode ser utilizada qualquer Insulina? Eu pratico natação esportiva, é possível treinar natação com ela?

  15. Olá, Não entendi como se aplica ao corpo. Qual tamanho da “agulha” para fixação do cateter? De qto em qto tempo a troca deverá ser realizada? A insulina… como é armazenada? Qto $ na Europa, só para termos ideia de valores. E o custo dos insumos… Obrigada

  16. pois quando vai xega no brasil pois presiso pois minha diabetes e muito descompemsada pois estou coremdo risco de perde o meu rim pois ja sou trampramtada

  17. Boa tarde Fernanda; sou Yasmin e não entendi se a OMNIPOd tem monitoramento glicêmico no POD..o q ví até agora é q injeta insulina ,mas não dá informações sobre quantidade de glicose no sangue o q a Cellnovo faz de forma excelente. quero comprar a omnipod somente se tiver medidor glicemico no Pod..Vc tem essa informação? abs Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também!

Remissão do diabetes tipo 2 é uma realidade cada vez mais frequente, afirmam entidades médicas

Um dos termos mais procurados junto com “diabetes” é “cura“. Afina…