Nova bomba de insulina da Cellnovo: um show de tecnologia

24

Aparelho revolucionário começa a ser testado este ano e possui novidades empolgantes, facilitando em muito a vida de quem está com diabetes tipo 1.

bomba de insulina acoplada a pele diabetes

A nova bomba de insulina é pequena, leve e pode ser controlada sem fio, via telefone celular.

Para as pessoas que precisam constantemente injetar insulina, todos os dias, a fim de controlar a glicemia (principalmente diabéticos tipo 1), surgiram há poucas décadas sistemas conhecidos como bombas de insulina. Basicamente, uma bomba de insulina é um aparelho acoplado à pele e que entrega insulina ao corpo através de pequeníssimos canos. Com isto, o diabético se vê livre das incômodas injeções para aplicação de insulina. Além desta vantagem, muitas bombas mais modernas possuem sensores que ajudam o usuário a monitorar a glicemia e, também, são capazes de carregar mais de um tipo de insulina.

Uma novidade empolgante neste mercado de bombas de insulina acaba de chegar à Europa. A empresa Cellnovo está lançando um sistema único, repleto de tecnologias inovadoras e que promete facilitar ainda mais a vida de quem precisa controlar as taxas de açúcar no sangue.

bomba de insulina cellnovo diabetes

A bomba de insulina: tecnologia de ponta no controle do diabetes.

O sistema da Cellnovo é composto por três componentes. O primeiro é a própria bomba de insulina, um pequeno e discreto retângulo branco, bem menor do que as bombas tradicionais (foto ao lado). Ela se comunica sem fio com um aplicativo para telefones e tablets, que ajuda o usuário a monitorar a glicemia com facilidade. O terceiro componente do sistema é uma plataforma online que registra os dados completos de saúde do usuário, e que pode ser confiavelmente utilizado por profissionais da saúde para análises clínicas detalhadas.

As novidades não parem por aí. A bomba de insulina possui diversas tecnologias inovadoras embutidas, como sensores de exercícios físicos, monitores de glicemia e de carboidratos ingeridos. Além disso, ela entraga insulina ao corpo sem precisar de canos, sendo mais discreta e cômoda para uso diário. Tanto o controle da bomba quanto os resultados das medições são enviadas sem fio ao aplicativo que compõe o sistema, o que significa que o aparelho é extremamente leve e pequeno.

“Assim como as pessoas que convivem com o diabetes todos os dias, nós reconhecemos o desafio que é controlar a doença e o cuidado rigoroso necessário aos envolvidos”, diz o comunicado de lançamento da Cellnovo.

bomba de insulina cellnovo aplicativos diabetes

Usuária demonstra o aplicativo de monitoramento da saúde que faz parte do novo sistema.

“Ao combinar tecnologias móveis populares com sistemas médicos avançados, nós desenvolvemos uma maneira nova, simples e conectada de tratar o diabetes. Nossa maneira visa a reduzir o fardo do controle do diabetes, ao mesmo tempo em que simplifica a obtenção do controle da glicemia”.

O novo aparelho será testado no Reino Unido este ano e, se aprovado pelos usuários, poderá chegar ainda em 2014 às farmácias e lojas especializadas.

 

Compartilhe!