Mutirão de prevenção à diabetes será realizado neste sábado em Avaré

0

População poderá realizar exames e receber orientações sobre a doença. Atividades serão das 8h às 16h.A Secretária de Saúde de Avaré (SP) vai realizar neste sábado (9) a 16ª edição da Campanha Nacional da Diabetes.

O mutirão vai oferecer exames preventivos como teste de glicemia, aferição de pressão arterial, além de avaliação de saúde bucal e orientações sobre alimentação.

A população também vai ter acesso a informações sobre o uso e a aplicação de insulina. A programação é aberta para crianças, adolescentes e adultos em geral.

As atividades serão no Centro de Saúde I, que fica na rua Acre, e no Largo do Mercado das 8h às 16h.

A Diabetes

A medicina classifica de duas formas a diabetes. A diabetes tipo um destrói as células do pâncreas, reduzindo a produção de insulina. Ou seja, sobra açúcar no sangue. A doença costuma atingir crianças e adolescentes e os principais sintomas são sede, perda de peso e excesso de urina.

Já a diabetes tipo dois está ligado ao fator genético, à obesidade e ao sedentarismo. Adultos com mais de 40 anos sofrem mais da doença. Os sintomas são semelhantes aos do tipo um, mas raramente aparecem.

Fonte: G1

Compartilhe!