Mississipi – EUA: 1/3 do estado terá diabetes em 2030

0

Estado norte-americano recordista em número de obesos vê o diabetes se tornar epidemia.

Considerado um Estado com “epidemia de obesidade“, o Mississipi, na região sudeste dos Estados Unidos, caminha para ter 1/3 da população com diabetes no ano de 2030, segundo pesquisa dos institutos Trust for America’s Health e Robert Wood Johnson Foundation, reproduzida nesta quarta-feira pela agência RT.

O estudo constata ainda que o problema de sobrepeso da população trará grandes prejuízos futuros à economia do Estado, com fortes gastos públicos em tratamentos médicos e redução da população em condições de trabalho.

Atualmente, 12,3% dos moradores do Mississipi já sofrem de diabetes tipo 2, a taxa mais alta dos Estados Unidos. Segundo dados de 2010, 34,6% da população do Estado é classificada como obesa – índice menor apenas que o da Louisiana, onde 34,7% são enquadrados na categoria. Outros onze Estados americanos possuem taxas acima de 30%.

O relatório alerta que, atualmente, tem se tornado cada vez mais comum que pessoas na faixa dos 30 anos sejam diagnosticadas com diabates no Mississipi. O normal é que a doença surja após os 50.

Fonte: Portal Terra

 

Compartilhe!