Lembra da cantora-fenômeno Susan Boyle? Ela também tem diabetes

0

Sucesso instantâneo na televisão e na internet em 2009, cantora que emocionou o mundo descobre que é diabética. Como será que a vida dela mudou após o diagnóstico?

Às vezes é bom saber que outras pessoas compartilham dos nossos problemas de saúde. Ainda mais se elas são super famosas e bem sucedidas! Isto ajuda a dar uma dimensão nova à doença, fazendo-nos perceber que todo mundo está sujeito a uma ou outra debilidade. A novidade da vez tem a ver com a cantora inglesa Susan Boyle, sensação na internet e na televisão. Este fim de semana, tablóides ingleses revelaram que a cantora está com diabetes tipo 2.

Você possivelmente já ouviu o trabalho fantástico de Susan, mesmo que não se lembre do nome. Em 2009, ela participou de um programa de calouros na televisão inglesa. Chegou à apresentação numa roupinha simples, descabelada, com sobrepeso – bem diferente de toda a produção e glamour geralmente associados ao show business (ver acima). A primeira impressão, convenhamos, não foi boa. Porém, ao soltar as primeiras notas, Susan deixou todo o mundo de boca aberta (e envergonhado por duvidar da capacidade da simples moça).

O vídeo com a audição de Susan bateu diversos recordes de acesso na época. Ele foi visto mais de 66 milhões de vezes já na primeira semana. Foi, também, o vídeo mais assistido de 2009, alcançando a marca de 120 milhões de visualizações (três vezes mais que o segundo mais visto).

Após o sucesso no programa, Susan iniciou uma carreira de grande êxito mundial, sendo indicada duas vezes ao Grammy. Recentemente, tentou a sorte também como atriz.

Susan Boyle cantora diabetes

 

O DIABETES DE SUSAN

De acordo com os jornais ingleses, Susan – assim como muita gente recém-diagnosticada com o diabetes tipo 2 – encontrou dificuldades em cortar alimentos doces no começo do tratamento. Mesmo assim, seguiu em frente e planeja mudar por completo seu estilo de vida.

Susan conta que não toma álcool e não fuma, o que já é uma ajuda enorme no controle do diabetes tipo 2. Seu único vício era comer grandes quantidades de chocolates e outros doces – ela inclusive comprava doces escondida de seus amigos, que lutavam para convencê-la a perder peso.

Segundo amigos da cantora, ela está conseguindo controlar bem a glicemia tomando pílulas – possivelmente metformina -, controlando a boca e seguindo direitinho as indicações do médico.

Compartilhe!