Insulina de ultra-longa duração é um ultra sucesso

0

Avaliações avançadas de novíssima insulina mostram redução nos episódios de hipoglicemia.


Insulina degludec” é o nome do novo análogo de insulina basal sendo desenvolvido pela farmacêutica Novo Nordisk. A característica mais marcante do produto é sua “ultra-longa” duração: aplicada três vezes por semana, subcutâneamente, sua ação se faz sentir até 40 horas posteriores à injeção, um grande aumento em relação às 18-26h dos outros tipos de insulina no mercado.

Estudos avançados publicados no periódico The Lancet revelaram que o uso da insulina degludec diminuiu em 25% as taxas de hipoglicemia noturna em diabéticos tipo 1 e tipo 2. Além disso, diabéticos tipo 2 tiveram menos eventos gerais de hipoglicemia (ou seja, não apenas eventos noturnos) do que demais pacientes que injetaram uma outra versão de insulina.

“Hipoglicemia é uma grande preocupação tanto para pessoas com diabetes quanto para seus médicos e pode freqüentemente resultar em tratamentos menos eficientes. Particularmente preocupantes são eventos de hipoglicemia que ocorrem durante a noite, na hora do sono, quando pacientes estão inconscientes e, portanto, incapazes de mudar tal quadro. Novas insulinas como a insulina degludec podem ajudar a mitigar esse problema.”, afirma Alan Garber, professor do Departamento de Medicina do Baylor College of Medicine, em Houston, Texas, e principal autor dos estudos.

A Novo Nordisk, claro, também pareceu satisfeita com os resultados; Mads Tomsen, vice-presidente executiva e líder da área científica da empresa, disse que a farmacêutica “está orgulhosa que The Lancet reconheceu o potencial clínico da insulina degludec ao publicar estes estudos pivotais. Novo Nordisk está muito contente com o potencial da insulina degludec na diminuição das taxas de hipoglicemia em pessoas com diabetes que utilizam análogos de insulina basal.”

Continuaremos a acompanhar o que há de acontecer com esta nova e promissora insulina!!

Fonte: Medical News Today

Imagem: Science Photo Library

Compartilhe!