História inspiradora: mulher perde 40kg em 18 meses e reverte o diabetes

7

Linda Barton resolveu mudar de vida quando estava para completar 50 anos. Veja aqui qual é o segredo dela para vencer a balança e os problemas metabólicos!

Esta é uma história para as milhões de pessoas que sofrem com o diabetes e precisam de uma motivação a mais para continuar batalhando para controlar a condição. Às vezes pode parecer que dominar o diabetes é uma tarefa impossível. Mas o que aconteceu na vida de Linda Barton, uma inglesa da cidade de Ashtead, prova que a vontade de vencer pode muitas vezes falar mais alto que a doença.

Linda chegou a pesar mais de 120kg e estava descontente com sua aparência e saúde.

Linda chegou a pesar mais de 120kg e estava descontente com sua aparência e saúde.

Em 2011, Linda se preparava para completar 50 anos – uma idade bastante simbólica para muita gente. Duas coisas, porém, atrapalhavam tanto a sua vida que a impediam de estar completamente feliz. Uma delas era o peso, de mais de 120kg (ver foto ao lado) . A outra é que Linda havia acabado de ser diagnosticada com diabetes tipo 2, muito provavelmente causado pelo excesso de peso em seu corpo.

Com a aproximação do aniversário, a inglesa resolveu que iria mudar de vida. “Eu não posso continuar aumentando de tamanho desse jeito, é agora ou nunca [que mudo de vida]“, pensou Linda à época.

 

COMO LINDA DEU A VOLTA POR CIMA

Em janeiro do ano passado, Linda entrou para o grupo Weight Watcher, similar aos Vigilantes do Peso aqui no Brasil. No grupo, ela aprendeu duas coisas que mudaram por completo a sua maneira de encarar o mundo. A primeira foi como se exercitar da maneira correta. A segunda foi como se alimentar adequadamente, preparando um plano alimentar saudável antes das refeições.

“É uma mudança completa do estilo de vida. Você não pode parar se engordar um pouquinho. O importante é estar em controle da sua saúde“, revelou Linda sobre este processo transformador.

Através dos planos alimentares e dos exercícios periódicos, a inglesa perdeu peso tão rapidamente que surpreendeu até mesmo seus colegas de grupo. Em menos de 18 meses, Linda mandou embora 1/3 do antigo peso. A balança agora marca 76kg para a inglesa.

 

COMO REVERTER O DIABETES, POR LINDA BARTON

E o melhor de tudo? Devido à reeducação alimentar, à pratica de atividades físicas e à perda de peso, Linda Barton conseguiu eliminar o diabetes tipo 2 de sua vida. “Eu não preciso tomar nenhum remédio para diabetes ou pressão sangüínea agora”, conta, orgulhosa. “O médico ficou impressionado com isto e disse que não há medicação capaz de fazer o que eu fiz para controlar o diabetes“.

Após a dieta e os exercícios físicos, ela renovou seus votos de casamento em um vestido cinco números menor do que quando se casou!

Após a dieta e os exercícios físicos, ela renovou seus votos de casamento em um vestido cinco números menor do que quando se casou!

Com o novo peso, Linda renovou os votos de casamento, em uma cerimônia das mais alegres. Pela primeira vez, pôde colocar um vestido de noiva do número que sempre sonhou.

Em entrevistas, a vitoriosa inglesa sempre ressalta que o segredo para manter o controle total de sua saúde é ater-se aos objetivos. Isto é mais importante do que seguir dietas drásticas ou mirabolantes a fim de parar o diabetes. “Fazer um plano de alimentação é uma idéia genial, uma vez que não é nem um pouco restritiva. Se você fizer escolhas saudáveis, é incrível o quanto poderá comer“, disse.

Linda (à direita) recebeu este fim de semana um prêmio por seu excepcional desempenho na melhora da saúde e qualidade de vida.

Linda (à direita) recebeu este fim de semana um prêmio por seu excepcional desempenho na melhora da saúde e qualidade de vida.

A história de sucesso de Linda Barton contagiou tantos de seus companheiros que o Weight Watcher concedeu-lhe um prêmio neste final de semana, em reconhecimento de seus esforços para manter o controle da saúde. Agora, com muitos quilos a menos e com o diabetes revertido, Linda pode dizer que se sente, de fato, uma linda mulher!

+ LEIA MAIS: ACESSE A SEÇÃO DE RECEITAS DO DIABETICOOL E APRENDA A SE ALIMENTAR DE MANEIRA SAUDÁVEL, GOSTOSA E NUTRITIVA!

Compartilhe!
  • Adorei a matéria e gostaria de saber qual era a dieta completa que ela fez pois também tenho diabete do tipo 2 e sofro com a obesidade

  • JOSE CARLOS DA HORA ANJOS

    Sem Comentário

  • janaina aparecida basilio da silva

    Eu tenho 13 anos e sou diabética do tipo 1 , mas fiquei muito feliz por você ,e se tiver algo que possa me ajudar peso que responda ao meu comentário .Aguardo ansiosa.

  • GOSTARIA QUE ENVIASSE POR GENTILEZA ESTA DIETA,POIS SOU DIABÉTICA TIPO 2,OBESA E HIPERTENSA.POR FAVOR ME AJUDE.

  • Quero saber qual a dieta que melhorou sua diabete e emagreceu

  • Qual a dieta que melhora a diabete e emagrece

  • lucia janacaro

    eu preciso muito desta dieta eu tyenho 44 anos tenho diabete nao tomo insulina eu preciso emagreder tenho pressao alta me ajude.gostei muito ela emagreceu bastante.