Glicosímetros Accu-Chek podem sumir do mercado

6

Gigante farmacêutica Roche considera descontinuar sua famosa linha de produtos para diabéticos.

glicosimetro accu-chek diabetes

A concorrência forte que existe no mercado de glicosímetros parece ter feito uma nova – e bem importante – vítima. A empresa farmacêutica suíça Roche estuda o que fazer com sua unidade de produção de medidores de glicose no sangue – o que inclui a venda da empresa ou, possivelmente, o fim da comercialização do produto.

Não é a primeira vez que uma gigante no mercado de fármacos anuncia problemas em sua divisão de equipamentos de saúde para diabéticos. No ano passado, a empresa alemã Bayer colocou à venda sua divisão de glicosímetros. À época, o negócio foi avaliado em cerca de 3 bilhões de reais. Todavia, a falta de interesse por parte de possíveis compradores obrigou a Bayer a retirar a oferta no início deste ano.

Em vista disto, executivos da Roche ainda não revelaram um valor para a compra da divisão de glicosímetros da empresa. Alguns deles já temem que o desfecho do negócio seja igual ao da concorrente alemã.

Os produtos da Roche para diabéticos são comercializados em todo o mundo sob o nome Accu-chek e incluem, além de uma ampla gama de medidores de glicose, demais equipamentos como bombas de insulina.

Vale lembrar que as informações acima não foram ainda confirmadas pela empresa Roche.

Compartilhe!
  • dejejava saber o preco deste material

  • Marcelus gill

    Gostaria de saber a fonte desta informação, tendo em vista que tenho uma forte relação com a marca, pois parte da minha família é usuária dos produtos Accu chek, inclusive da bomba.
    Grata,

  • Marcelus gill

    Gostaria de saber a origem e a fidedignidade da informação, tendo em vista que minha família é dependente dos produtos Accu che, inclusive da bomba.
    Att marcelus

  • DiabetiCool

    Olá Marcelus

    A informação foi publicada por diversos e respeitados veículos de comunicação europeus no último mês. Trata-se, todavia, de uma notícia ainda não confirmada pela Roche. Esta falta de confirmação é comum neste tipo de caso, posto que a marca pode estar apenas sondando indiretamente o terreno econômico antes de colocar, de fato, a divisão à venda. De qualquer maneira, teremos que esperar um pouco para descobrir o desfecho desta história!

    Um detalhe: segundo as informações divulgadas, apenas os glicosímetro seriam afetados por uma possível venda. As bombas de insulina continuariam a ser comercializadas pela Roche.

    Equipe Diabeticool

  • Bom dia leitores,
    Somos uma farmácia especializada em diabetes e estamos em contato com a industria constantemente. A Roche como foi a pioneira em glicosímetros possuía 4 tipos diferentes de produto e para cada produto havia uma tira especifica. Muitos dos produtos já estavam obsoletos ou precisavam de grande quantidade de sangue para os testes e tiveram que serem freados ou descontinuados.

    Como parceira nossa, podemos afirmar que a Roche está a todo vapor com as tiras e monitores Accu-Chek Performa (Nano), buscando focar suas vendas nesse produto que é mais compacto e eficiente. Também temos informações que já estão no mercado os chips pretos que poderão ler tiras sem haver a necessidade de serem substituídos, o que facilitará a calibração e o manuseio dos clientes novos.

    Quaisquer duvidas (atendimento@pharmopatia.com.br)

  • DiabetiCool

    Agradecemos as informações e esclarecimentos.

    Equipe Diabeticool