Glicosímetro que se comunica com telefones é aprovado

8

Em pouco tempo estará no mercado o aguardado medidor de glicemia que transfere, sem fio, dados para smartphones e tablets.

onetouch veriosync diabetes

O novo glicosímetro, à esquerda, e o aplicativo rodando em um smartphone.

Durante a Conferência Mundial de Desenvolvedores da Apple, em 2009, a empresa LifeScan apresentou um protótipo de um aparelho medidor de glicose que se comunicava com o então lançamento do mercado, o iPhone 3. Através do equipamento, um diabético poderia medir sua glicemia e transferir rapidamente os dados para um smartphone ou tablet, facilitando a maneira como as informações de saúde eram armazenadas e interpretadas.

A idéia parecia tão criativa e seria tão prática a quem está com diabetes que o burburinho em torno do produto atingiu níveis altíssimos na época. Hoje, quatro anos depois do primeiro anúncio, recebemos a boa notícia de que o primeiro passo para a comercialização do aparelho acaba de ser dado.

A FDA, agência regulatória do governo dos EUA, liberou a comercialização do sistema OneTouch VerioSync – um glicosímetro que se comunica via bluetooth com iPhones, iPads e iPods.

Através do VerioSync, será possível guardar até 2500 resultados de medições de glicose, sincronizar o horário das medições com o relógio interno dos gadgets, incluir facilmente informações como contagem de carboidratos, atividades e medicação e, também, compartilhar os resultados dos testes de sangue via mensagens de texto ou e-mail. Além disso, o sistema alerta o usuário ao detectar padrões anômalos de glicemia, permite uma visualização simples dos dados e torna fácil a tarefa de marcar refeições e acrescentar notas ao testes.

veriosync app diabetes

Exemplo da interface do aplicativo do sistema VerioSync para iPhone.

 

OS PRIMEIROS PASSOS PARA UM FUTURO MELHOR

“Para muitas pessoas, seus iPhones, iPads ou iPods tornaram-se uma ferramenta que as auxilia a organizar e cuidar de suas rotinas”, afirmou Ty Lee, vice presidente de marketing e representante de produtos da LifeScan. “Para pessoas com diabetes, o novo sistema OneTouch VerioSync permitirá que elas utilizem seus aparelhos iOS para visualizar e compartilhar seus resultados de glicemia via wireless, da mesma maneira que elas já utilizam estes aparelhos em outras áreas de suas vidas.”

A empresa LifeScan – pertencente à Johson & Johnson – testou o aparelho com 168 diabéticos, e os resultados foram majoritariamente positivos.

Para quem já possui um aparelho Apple, a novidade de que, em breve, um glicosímetro tão prático estará no mercado é uma excelente notícia. Para aqueles que estão longe de possuir um destes caros aparelhos, vale lembrar que grandes lançamentos e novidades no mercado de glicosímetros – como este do Verio Sync – sempre agitam a concorrência, o que estimula o surgimento de novas tecnologias, a preços mais baixos para todos.

 

Sorry, there are no polls available at the moment.
Compartilhe!
  • natalia jablonski zanetti

    Queria de ganhar um desses pra mim pois tenho diabetes tipo 1 e preciso muito. Obrigada

  • adauto

    meu diabete ta feio dia td variando nao sei oque fazer este e o equipamento mais deve ser carinho ,qnt custa por gentileza.obrigado.

  • DiabetiCool

    Olá, Adauto, tudo bem?

    O aparelho está para ser lançado e o preço ainda não foi definido. O senhor pode se cadastrar no site do fabricante para receber e-mails com maiores informações conforme a data de lançamento se aproxima!

    Um abraço

  • Willams

    Gostaria de uma noticia melhor, ou seja o q todos diabéticos esparam, medidor sem picada, assim nós mediamos mas vezes e controlaria melhor a nossa glicose, pois a pior coisa do diabético é a furada pra medir glicose, acho um descaso no avanço desse tipo de medidor sem picadas, pois ja medem a quantidade de alcol no bafometro pq não inventa um pra glicose? ou é pq os vendedores de tiras e lançetas iam se prejudicar? tem interesse por ai…

  • antonio alberto madeira

    Gostaria de ganhar um aparelho desse minha diabete é totalmente descontrolada sou dependente de varias aplicações durante o dia de insulinas e a realização de contagem de carbohidratos, o que facilitaria meu controle

  • DiabetiCool

    Oi, Willams, tudo bem?

    Muito em breve este sonho de todo diabéticos será realizado! Já há muita gente trabalhando em glicosímetros que funcionam sem picadas no dedo – veja por exemplo que idéia legal é esta do pesquisador Tim Fisher, nesta conversa exclusiva com o Diabeticool!

    Mais que interesse comercial, há diversas dificuldades técnicas que fazem com que outros métodos de medição de glicemia sejam menos sensíveis do que medir via sangue. Mas isto está mudando…

  • Fanny Elizabeth Arce Escobar

    O sonho de toda mãe. Para mim um sonho de consumo. Pois ter um filho pequeno ,portador de diabetes onde necessita de monitoração é os professores possuem a boa vontade de ajudar a fazer o teste más não sabem interpreta-lós este tipo de tecnologia em tempo real e um VERDADEIRO SONHO. EUUUUUUUUUUUUUUUU QUEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!

  • jose carlos henrique

    Por favor me avisem quando o glicosimetro sem precisar furar o dedo estiver a venda, quando furo o dedo acabou o meu humor do dia.