Home Política & Dinheiro Fasiglifam, novo remédio japonês para tratamento do diabetes

Fasiglifam, novo remédio japonês para tratamento do diabetes

Medicamento utiliza estratégia terapêutica inédita e pode chegar em pouco tempo ao mercado.

Sede da farmacêutica japonesa Takeda, inventora do novo medicamento antidiabético Fasiglifam.

O laboratório japonês Takeda Pharmaceutical Co Ltd anunciou com grande alegria que seu novo remédio para o diabetes passou por estágios avançados de testes em pacientes humanos, mostrando resultados animadores.

A droga, chamada de Fasiglifam, atua diminuindo a glicemia em diabéticos. Diferentemente dos demais medicamentos do gênero, a Fasiglifam estimula a liberação de insulina de acordo com a quantidade de açúcar na corrente sangüínea, enquanto os remédios hoje existentes não possuem tal dependência do açúcar sangüíneo.

Os resultados positivos dos últimos testes foram anunciados no último encontro da Sociedade Japonesa de Diabetes. 54.8% dos pacientes que tomaram 50mg do remédio e 30.2% daqueles que ingeriram 25g da Fasiglifam, ao longo de período de 12 semanas, mantiveram as taxas de hemoglobina glicada abaixo dos 6.9%, um número excelente para os padrões de saúde do diabetes. Além disso, não houve um número significativo de casos de hipoglicemia entre os voluntários do teste.

De acordo com Kohei Kaku, professor da Escola de Medicina de Kawasaki que apresentou os dados na conferência, a Fasiglifam é um tipo inédito de tratamento para o diabetes e que pode, muito em breve, se tornar um nova opção para melhor controlar a condição. Ficaremos de olho no desenvolvimento deste medicamento.

 

11 Comentários

  1. Gostaria de ter sempe informação sobre este novo medicamento, para seguir sua evolução.

  2. Sou diabético , tipo 1 , e as complicações estão começando a aparecer cada dia uma nova , agora meu pés principalmente o
    direito a unha do dedão tende a ficar roxa , pelo diagnostico médico
    me deu amitriptilina para tomar , resolvi procurar um cardiovascular
    disse que a pulsação do pés está boa , mas sinto um desconforto
    e as vezes uma tipo de ferruada, o que pode ser isso.
    Acho que essa descoberta vai ser muito bom para nós diabéticos
    só não demore muito a colocar no mercado.
    att.

  3. Saudações!
    fiquei muito feliz em saber que em breve esse medicamento poderá melhorar nossa vida, digo dos diabeticos, pois eu, a cada dia, sofro mais com essa doença… Só quem tem diabetes pode entender o que estou dizendo. Quando estiver disponivel, me avisem por favor.
    att,
    Wellington.

  4. Olá, Maria Lucia

    Ainda não, mas, devido aos êxitos nos últimos testes clínicos, muito em breve ele será comercializado! Manteremos os leitores informados.

    Equipe Diabeticool

  5. Oi, Arnaldo

    Assim que o remédio ficar disponível à venda teremos informações sobre a chegada ao mercado brasileiro. Ficaremos de olho nas novidades!

    Equipe Diabeticool

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também!

Remissão do diabetes tipo 2 é uma realidade cada vez mais frequente, afirmam entidades médicas

Um dos termos mais procurados junto com “diabetes” é “cura“. Afina…