Disney lança versão online do material educativo de diabetes

0

Os famosos livrinhos da Disney ensinando as crianças a tratar o diabetes já podem ser acessados pela internet, em computadores, telefones e tablets.

livro sobre diabetes da Disney

Tela da versão online do livro sobre diabetes da Disney: educação com praticidade e em qualquer lugar do mundo.

Parece que a Disney está realmente empenhada em ajudar as crianças que têm diabetes. A multinacional do entretenimento anunciou que boa parte do material educativo impresso de seu portfólio agora pode ser acessada online, gratuitamente e de qualquer lugar do mundo.

Os livrinhos e vídeos educativos são frutos da parceria da Disney com a gigante farmacêutica Eli Lilly, produtora de diversos tipos de insulinas. O contato inicial entre as duas empresas ocorreu no final de 2011, conforme anunciado à época pelo Diabeticool.

+ LEIA MAIS: “Disney ampliará distribuição de material sobre diabetes

Meses depois do anúncio oficial, em meados de 2013, as duas empresas divulgaram que estavam ampliando a linha de materiais educativos, além de expandirem a distribuição para 18 países.

Todavia, a distribuição local dos livros era feita exclusivamente por profissionais da saúde, em seus consultórios. Se por um lado a medida permitia que médicos e enfermeiros pudessem guiar a leitura das obras, por outro dificultava a obtenção delas.

Este problema foi resolvido através da criação do site “T1EverydayMagic” (em tradução livre, “tipo 1 mágica diária”). No momento, o usuário já pode acessar livremente um livro cujos protagonistas são a macaquinha diabética Coco, o Mickey e o Pateta, além de dois outros ebooks co-produzidos com o canal de televisão esportivo ESPN sobre jovens com diabetes que conseguiram se superar nos esportes.

+ LEIA MAIS: “Conheça Coco, a macaquinha docinha

O conteúdo do site vai além dos livros. É possível, também, encontrar receitas especiais para diabéticos e assistir a vídeos sobre jovens que lidam bem com a doença metabólica.

video educacional disney diabetes

O usuário do site pode acessar vídeos especiais que contam o dia-a-dia de jovens e crianças que lidam com o diabetes, como é o caso de Ben, um garoto norte-americano de 15 anos que está com diabetes tipo 1.

“Nós estamos orgulhosos de trazer estes livros sem igual para o maior número possível de pessoas da comunidade diabética, em um formato que é fácil de utilizar e totalmente de graça”, disse Kevin Donahoe, diretor de marca da Lilly Diabetes.

O único porém para os usuários brasileiros é que todo o material, até o momento, encontra-se em inglês.

O plano das empresas é expandir em breve a oferta de ebooks, englobando a coleção educativa completa sobre diabetes. Ainda não foi revelado nenhum plano de tradução das obras para outros idiomas.

O site pode ser acessado em T1EverydayMagic.com.

 

Compartilhe!