Diabetes e Exercícios com as Pernas

0

Quer aprender maneiras bem práticas e divertidas de manter a saúde de suas pernas? Acompanhe estas dicas imperdíveis do Diabetes Sem Medo!

Ser ativo todos os dias é muito importante para as pessoas com diabetes. Exercícios com as pernas são atividades diárias seguras para a maioria das pessoas. Faça uma caminhada de 30 minutos ou mais todos os dias. Se quiser perder peso, caminhe um pouco mais, de 45 a 60 minutos por dia.

Veja alguns exemplos de exercícios com as pernas:

  • Escadas: segurando o corrimão de apoio, subir rapidamente as escadas com a parte da frente dos pés, fazer este movimento de 5 a 10 vezes.
  • Alongamento da panturrilha: manter as pernas firmes e os pés firmes no chão. Coloque as mãos na parede com os braços retos. Flexione os braços 10 vezes para alongar a panturrilha e os músculos superiores das pernas.
  • Cadeira: Com os seus braços cruzados ou esticados, sentar e levantar da cadeira por 10 vezes, a cadeira deve ser forte e resistente para evitar acidentes.
  • Exercício com os pés: segure o encosto de uma cadeira com as mãos, levante o pé para trás e abaixe para o chão, fazer o movimento 10 vezes e depois fazer com o outro pé.
  • Pernas curvadas: segurar uma cadeira com uma mão, coleque um pé para frente e movimente o corpo para baixo e depois para cima. Faça isso 10 vezes com ambos os pés apoiados no chão.
  • Levantamento de calcanhar: ficar em pé em linha reta. Levante o seu corpo ficando com os calcanhares elevados e a ponta dos pés no chão, depois encoste totalmente os pés no chão. Fazer este exercício 20 vezes.
  • Oscilações de perna: segure uma cadeira forte ou uma mesa. Balançar uma perna para frente ou para trás 10 vezes, em seguida faça a mesma coisa com a outra perna. Se preferir pode usar algum suporte para ficar mais elevado enquanto faz o movimento, para não bater o pé no chão.
  • Agite seus pés: sentar no chão e inclinar para trás com as duas mãos no chão. Agite seus pés, um de cada vez, até sentir eles relaxados.

diabetes exercicios pernas

 

Compartilhe!