Curso Avançado em Diabetes Tipo 1: saiba como se inscrever (janeiro/2017)

0

Iniciativa da Sociedade Brasileira de Diabetes e da ADJ Diabetes Brasil, Curso Avançado em Diabetes Tipo 1 ocorre em acampamento de férias para crianças com diabetes.

projeto-educando-educadores-diabetes-tipo-1

Em janeiro, já é tradicional a molecada que convive com o diabetes tipo 1 passar as férias em um local especial, em que poderão brincar muito e aprender sobre importantes cuidados com a saúde. Trata-se do Nosso Recanto, um acampamento de férias em que a diversão e o diabetes tipo 1 são o foco, com atividades organizadas pela ADJ Diabetes Brasil e a Universidade Federal de São Paulo.

 

O QUE ACONTECE NOS ACAMPAMENTOS DE FÉRIAS FOCADOS NO DIABETES? Descubra na matéria “Recado para pais e mães: diabetes exige independência!“, com fotos e detalhes sobre as atividades!

 

No início de 2017, além das crianças, os adultos também poderão aproveitar a estadia no Acampamento para aprender mais sobre o diabetes. A Sociedade Brasileira de Diabetes e a ADJ Diabetes Brasil, com apoio da Federação Internacional de Diabetes, realizarão o Curso Avançado em Diabetes Tipo 1, dos dias 31 de janeiro a 5 de fevereiro de 2017.

O curso acontece há oito anos e já qualificou mais de 1.500 profissionais em Educação em Diabetes, que atuam em todo o Brasil. A principal proposta é fornecer embasamento teórico, oficinas e vivências práticas, permitindo que os alunos do curso compreendam as condições diárias de acompanhamento e monitoramento da saúde de quem convive com a condição. Além disso, o curso ainda atualiza os alunos em relação aos mais diferentes tipos de tratamentos e tecnologias disponíveis para o tratamento do diabetes tipo 1.

As inscrições para o curso podem ser feitas neste link.

 

Agenda:

Local: Acampamento Nosso Recanto

Cidade: Sapucaí Mirim – MG (cerca de 2:40h de carro, saindo de São Paulo)

Data: 31 de janeiro a 5 de fevereiro de 2017

Valor do investimento: R$1.800,00

 

Divulgação: 

Educando Educadores abre inscrições para primeiro Curso Avançado em Diabetes Tipo 1 dentro do Acampamento de Férias para Crianças e Jovens com Diabetes

-Projeto que recebeu o segundo lugar no Prêmio ALAD-BD de Educação em Diabetes na América Latina –

 

O Educando Educadores (EE), uma parceria entre a Sociedade Brasileira de Diabetes – SBD e a ADJ Diabetes Brasil, com apoio da Federação Internacional de Diabetes das Regiões Sul e Central da América – IDF SACA, inicia as inscrições para o Curso Avançado em Diabetes tipo 1, que será realizado entre os dias 31 de janeiro e 5 de fevereiro de 2017, dentro do Acampamento Nosso Recanto – NR, durante a temporada de férias  para crianças e jovens com diabetes, organizada pela ADJ e pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP.

A iniciativa já qualificou mais de 1500 profissionais em Educação em Diabetes no Brasil desde 2008. Estes desenvolveram seus próprios projetos educativos em suas regiões, que além de envolverem outros profissionais de saúde, pessoas com diabetes e seus cuidadores, o projeto impactou a população como um todo, ajudando a mudar a história do Diabetes no Brasil.

A principal proposta é prover um embasamento teórico, oficinas e vivências práticas aos alunos, que os aproxime das condições diárias de acompanhamento, monitoramento e desenvolvimento do autocontrole de um grupo de pacientes em uso dos mais diferentes tipos de tratamentos e tecnologias, que hoje estão disponíveis às pessoas com diabetes tipo 1.

A ADJ, a SBD e a equipe de coordenadores, monitores e profissionais de saúde que atuam durante a temporada no NR, com apoio de diversas empresas ligadas às diversas tecnologias disponíveis para tratamento e controle do diabetes tipo 1, estão organizando as atividades e a estrutura que permitam o melhor resultado possível para os alunos que estarão participando deste Curso.

Este projeto se classificou em segundo lugar no Prêmio ALAD-BD de Educação em Diabetes na América Latina, na última semana, premiação que consistiu em julgar o sucesso no desenvolvimento de ações eficazes para o adequado controle do diabetes na América Latina. Ao todo, concorreram ao prêmio 35 projetos desenvolvidos em 10 países latino americanos, sendo sete destes desenvolvidos no Brasil.

 

 

Compartilhe!