Conheça Coco, a macaquinha docinha

2

Disney cria personagem antenada com a gurizada diabética, uma macaquinha serelepe que mostra que é possível ser criança, conquanto o diabetes.

A farmacêutica Lilly, pioneira na comercialização de insulina em 1923, continua inovando. Além de patrocinar a criação de jogos divertidíssimos que auxiliam crianças e adultos a controlar a glicemia – comentados aqui no blog -, a empresa entrou em uma inusitada parceria com a Disney. A fim de ajudar crianças portadoras de diabetes tipo 1 a entenderem a doença, como se tratar e com o quê elas devem tomar cuidado, Lilly e Disney criaram uma nova personagem, que protagonizará uma série de livros educativos. Trata-se da macaquinha Coco.

Coco carrega em seu “braço” a pulseirinha que crianças com diabetes tipo 1 costumam usar nos EUA. Além disso, sempre anda com sua mochilinha, contendo insulina e equipamentos, assim como estes pequenos também fazem. A identificação não pára por aí: Coco adora ser criança. Isto é, ir a festinhas de aniversário, correr, brincar, pular, comer bolo e sorvete, beber refrigerante…

A idéia por trás do projeto era bem esta: mostrar que crianças com diabetes tipo 1 podem ter uma infância como a de todas as outras, apenas mantendo alguns cuidados extras. No primeiro livro da série, Coco é convidada à festa de aniversário do Pateta, e lá faz tudo o que os demais personagens fazem. A única diferença: na hora da comida, Coco evita excessos. Ao final da festinha, Pateta, empanturrado, passa mal e tem que ser levado para casa na carriola que haviam deixado na festa caso Coco – ha! – passasse mal.


Os livros são a primeira parte de um projeto multimídia que inclui um portal na Internet, livros de receitas, guias de turismo e material para o público tween, todos a serem lançados ainda este ano nos Estados Unidos e focados exclusivamente na criançada diabética.

Compartilhe!
  • sandra

    Boa noite gostaria de saber como posso mandar vir esse livro

  • edislaine

    Também gostaria de saber sobre o livro, vou querer um.